user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week

Encontro Nacional da Classe Trabalhadora!(Brasil)

category brazil/guyana/suriname/fguiana | workplace struggles | other libertarian press author Thursday February 22, 2007 02:16author by Militante Anarquista! - Conlutasauthor email conlutas at conlutas dot org dot brauthor address www.conlutas.org.brauthor phone Fone: (11) 3107 – 7984 Report this post to the editors

Construir a unidade em defesa da aposentadoria e dos direitos sociais, sindicais e trabalhistas!

Reuniremos para esta luta organizações sindicais, movimentos sociais e populares, estudantes, todos e todas que queiram lutar em defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora.
Você está convidado. Esta luta também é sua!

Encontro Nacional

Construir a unidade em defesa da aposentadoria e dos direitos sociais, sindicais e trabalhistas!

Organizar a luta para manter e ampliar direitos da classe trabalhadora!



Os trabalhadores brasileiros vêm sofrendo, nos últimos anos, ataques aos seus direitos, como se isso fosse necessário para resolver os graves problemas que afetam nosso país. O atual governo e a grande imprensa afirmam que medidas, tais como a Reforma da Previdência e a Reforma das Leis Trabalhistas são imprescindíveis para a retomada do crescimento econômico, isto é, os trabalhadores precisariam perder mais direitos para terem seus postos de trabalho, só que está claro que somente banqueiros e grandes empresários são beneficiados com esse jogo. Essas reformas já estão em curso e exemplo disso é o Fórum Nacional do Trabalho, constituído pelo governo para impulsionar a flexibilização dos nossos direitos trabalhistas e sindicais. O anunciado Fórum Nacional da Previdência tem por objetivo fazer crer que a retirada dos direitos previdenciários seria produto de negociação com a sociedade.

Essa é a lógica do anunciado Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, que prevê a redução dos recursos para educação, saúde, ciência e tecnologia; usa os recursos do FGTS para subsidiar investimentos das empresas, mas não pretende mexer na transferência de recursos públicos para os grandes empresários e banqueiros, reservando 240 bilhões de reais no orçamento de 2007 para pagamento e amortização das dívidas interna e externa.

É preciso dar um basta nesta situação

Precisamos impedir que se realize uma Reforma da Previdência que tem como único objetivo atacar a aposentadoria e os nossos direitos. Não podemos aceitar a realização de uma Reforma Sindical e Trabalhista que pretende eliminar nossos direitos, conquistados com muita luta e sacrifício. É preciso combater a Reforma Universitária em curso, que privatiza o ensino superior, e a Reforma Tributária pretendida pelo governo, que concentra ainda mais a renda do país nas mãos de poucos privilegiados.

É preciso avançar e não retroceder. Os patrões têm lucrado muito através da exploração de nossa força de trabalho, portanto é preciso lutar por emprego, salário digno para todos e para mantermos e ampliarmos os nossos direitos, sejam eles previdenciários, sociais, trabalhistas e sindicais. É possível no país fazer a reforma agrária, garantir moradia, serviço público de qualidade para todos. O Brasil pode e deve retomar o patrimônio público que foi privatizado, começando por anular o Leilão que privatizou a Vale do Rio Doce, e parar as privatizações em curso. Pode e deve parar a sangria de recursos públicos representada pelo pagamento das Dívidas Interna e Externa e investir no que de fato interessa à maioria da população brasileira.

É para lutar em defesa dessas reivindicações que estamos construindo uma ampla unidade de diversos segmentos da classe trabalhadora.
No Encontro Nacional que realizaremos em março, na cidade de São Paulo, queremos consolidar esta unidade e lançar um amplo processo de mobilização social, capaz de transformar em realidade nossas reivindicações. Reuniremos para esta luta organizações sindicais, movimentos sociais e populares, estudantes, todos e todas que queiram lutar em defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora.
Você está convidado. Esta luta também é sua!





:: Arte do folheto do Encontro

- Clique para baixar o Arquivo pdf (2.162 kb) em alta resolução para impressão.




TODOS AO ENCONTRO NACIONAL

Dia 25 de março de 2007

No Ginásio Mauro Pinheiro - Rua Abílio Soares 1300 - Paraíso - São Paulo - SP

CONLUTAS; FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores); INTERSINDICAL, MTL(Movimento Terra Trabalho e Liberdade); MTST(Movimento do Trabalhadores Sem Teto); CEBs/PASTORAIS SOCIAIS/SP, ANDES/SN; ASSIBGE; COBAP; CONDSEF; FENAFISCO; FENASPS; SINAIT; SINASEFE

Related Link: http://www.conlutas.org.br/noticias/noticias_2007_02_14_encontro_nacional.htm

This page has not been translated into 中文 yet.

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]