user preferences

A administração Bush identifica-se com a Justiça Divina

category internacional | anti-fascismo | other libertarian press author Tuesday September 12, 2006 17:06author by Francisco Trindade Report this post to the editors

A administração Bush identifica-se com a Justiça Divina

A administração Bush identifica-se com a Justiça Divina


Apresentamos o novo texto do blog http://www.franciscotrindade.blogspot.com

Texto intitulado

A administração Bush identifica-se com a Justiça Divina

Segue-se excerto do texto que pode ser lido na íntegra em
http://www.franciscotrindade.blogspot.com

George W. Bush a título privado e a secretária de Estado Condoleezza Rice a título oficial participaram na Convenção anual dos baptistas do Sul. Explicaram a 18.000 «mensageiros de Deus» como governam para propagar a Justiça Divina sobre a Terra na iminência do fim dos Tempos.
Eram mais de 18.000 “mensageiros de Deus” a participarem na Convenção anual da Igreja dos baptistas do Sul, a 13 e 14 de Junho de 2006 em Greensboro (Carolina do Norte). Tratava-se de um dos acontecimentos mais importantes da vida política e social nos Estados Unidos na medida em que esta confissão é o principal reservatório eleitoral do presidente George W. Bush. Os discursos que aí são pronunciados não devem ser tomados como anedotas folclóricas. Não têm nada de tradicionais na história dos Estados Unidos, ainda que aí tenham as suas raízes. São representativos do modo de pensar de uma maioria relativa e não são sem consequências: a teologia dos baptistas do Sul domina doravante o Partido Republicano e serve de fundamento popular à guerra no Iraque.
Os baptistas do Sul são actualmente a expressão colectiva mais importante da cultura sulista (na acepção da Guerra de Secessão) e não hesitam em arvorar as bandeiras dos Confederados. Teologicamente, consideram A Bíblia como um almanaque que descreve os tempos futuros e defendem as teorias dispensacionalistas do Armagedão e do fim dos Tempos. Opõem¬ se resolutamente a qualquer forma de ecumenismo.


Textos de ontem:

Regresso às aulas
A emboscada a Pinochet: Um acto de justiça
Foi o 11/Set um trabalho interno?
11 de Setembro — Governo dos EUA acusado
A propósito do 5º aniversário do 11 de Set. de 2001
A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO REAL

Saudações proudhonianas
Até breve
Francisco Trindade

Related Link: http://www.franciscotrindade.blogspot.com/

This page has not been translated into 한국어 yet.

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]