user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week

Comunicado da CAB às organizações amigas e parcerias de luta

category brazil/guyana/suriname/fguiana | movimento anarquista | comunicado de imprensa author Wednesday February 01, 2023 05:27author by Coordenação Anarquista Brasileira - Coordenação Anarquista Brasileiraauthor email cab.br at riseup dot net Report this post to the editors

Comunicado sobre a saída de organizações da CAB e a manutenção do projeto de organização nacional do anarquismo especifista no Brasil.

A Coordenação Anarquista Brasileira (CAB), projeto nacional das organizações anarquistas especifistas do Brasil, integrante da Coordenação Anarquista Latino-Americana (CALA), informa que, no início de dezembro, quatro organizações se retiraram da CAB, e não mais constroem o projeto nacional de anarquismo especificista que nossa militância vem aprimorando e constituindo há quase 30 anos. A saída destas organizações, em um momento muito perigoso da conjuntura nacional, se deu por sua decisão e responsabilidade, a partir de uma análise unilateral acerca dos rumos da Coordenação. Ao anunciarem sua retirada, a CAB buscou realizar o processo da forma mais fraterna possível e mantermos esta relação também, desde então.

A Coordenação Anarquista Brasileira atualmente trabalha nos marcos de seu último Congresso, em 2021, quando foi definida uma nova etapa para a Coordenação. Passamos por um processo de reorganização interna com objetivo definido de, em breve, agruparmos novos núcleos e militantes e escalarmos outras etapas em seguida.

A Coordenação Anarquista Brasileira segue atuando de norte a sul do Brasil, criando nas lutas o caminho para consolidação de uma organização política anarquista especificista, que seja a expressão do acúmulo das lutas dos povos. Nossa militância deita raízes nas lutas sindicais, estudantis e comunitárias, nas retomadas e aquilombamentos, nas lutas contra o racismo e contra a LGBTQIfobia.

Acreditamos em um processo de radicalização desde baixo, que crie condições para um enfrentamento consequente contra a burguesia e o Estado colonial genocida. Ergueremos Territórios de Resistência por Vida Digna. Com respeito a decisão de quem se retira, firmamos pé na convicção do nosso projeto e seguiremos em marcha.

Pelo Socialismo e pela Liberdade

Coordenação Anarquista Brasileira (CAB)
integrante da Coordenação Anarquista Latino-americana

Janeiro de 2023

Related Link: https://cabanarquista.org/

This page has not been translated into Castellano yet.

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]