preferenze utente

cerca nell'archivio del sito Cerca cerca nell'archivio del sito


Search comments

ricerca avanzata

Nuovi eventi

Mashriq / Arabia / Iraq

nessun evento segnalato nell'ultima settimana
Articoli recenti su Mashriq / Arabia / Iraq Imperialismo / Guerra

Resist Genocide Oct 14 23 by Melbourne Anarchist Communist Group

Résister au génocide Oct 14 23 by Melbourne Anarchist Communist Group

La révolution du Rojava a défendu le monde, maintenant le monde doit d... Jan 09 22 by Diverses organisations anarchistes

A Revolução de Rojava defendeu o mundo, agora o mundo vai defender a Revolução de Rojava!

category mashriq / arabia / iraq | imperialismo / guerra | comunicado de imprensa author Wednesday January 05, 2022 00:04author by Várias organizações anarquistas Segnalare questo messaggio alla redazione

Embargo, corte de fontes de água e ataques aéreos contra civis foram alguns dos crimes de guerra cometidos pelo Estado fascista turco ao longo deste ano contra a revolução em Rojava.
interrojavapt.png

Enquanto enfrenta a crise política e econômica interna, o governo Erdogan tem que aceitar o fracasso das operações militares nas montanhas do Curdistão, apelando para o uso de armas químicas, em face da resistência das guerreiras e guerreiros curdos da revolução.

A intensificação dos ataques em outubro passado, os panfletos lançados de aviões e os recentes movimentos de tropas ameaçam uma nova invasão dos territórios autônomos no Norte e Leste da Síria.

Neste momento delicado, queremos reafirmar nossa solidariedade com nossas e nossos companheiras/os revolucionárias/os e com todos os povos de Rojava e condenar mais uma vez a ocupação de Rojava, as múltiplas agressões e crimes de guerra do Estado turco neofascista e seus aliados jihadistas, assim como seus preparativos para a guerra.

A Revolução Rojava, que está prestes a celebrar 10 anos, junto com as montanhas curdas livres, representa não apenas uma alternativa popular democrática e federalista para o Oriente Médio, mas para os povos do mundo.

Neste século XXI de crise econômica, social e ecológica, em um mundo transformado em uma junta de grandes potências e capitais para a especulação financeira; a luta e a criação de projetos de uma sociedade diferente têm um papel estratégico global. A revolução de Rojava, com suas fortes raízes na luta das mulheres, o aprofundamento da democracia com ampla participação popular e a proteção do meio ambiente, é um exemplo revolucionário destes tempos dos quais os povos do mundo devem aprender.

Não é uma coincidência que desde seu início milhares de pessoas em todo o mundo tenham se levantado em solidariedade com a heróica resistência de Kobanê contra as forças fascistas do ISIS.

ISIS, um grupo criminoso, obscurantista e fascista, cuja criação foi facilitada pela desastrosa intervenção militar estadunidense no Iraque, pelo financiamento e apoio da Arábia Saudita, e que tem o apoio ideológico e tático do Estado turco, e cujos combatentes foram reciclados como mercenários para as invasões de Afrin e Serekanyie, e agora se preparam para invadir a Rojava como uma força paramilitar do exército turco.

A guerra ocorrida na Síria não é apenas um conflito entre zonas de influência de diferentes potências, é também um conflito entre projetos sociais antagônicos. Em Rojava está em curso um processo revolucionário, no qual o povo curdo e seus aliados são os protagonistas, com suas conquistas e limitações, mas um processo de transição para uma sociedade socialista que luta contra todas as estruturas de dominação da atual sociedade capitalista.

Enquanto os povos do Norte e Leste da Síria resistem e lutam, os povos do mundo devem contribuir solidariamente por todos os meios necessários, apoiando o povo curdo e outros povos que se levantam contra a injustiça e a agressão imperialista.

Condenamos qualquer tentativa de agressão do Estado turco ou qualquer outro Estado contra os povos de Rojava, suas organizações e sua experiência social e democrática baseada em um forte protagonismo popular de caráter confederalista.

ABAIXO À AGRESSÃO IMPERIALISTA TURCA!
VIVA A RESISTÊNCIA DOS POVOS DE ROJAVA!
ARRIBA LOS Y LAS QUE LUCHAN!

★Luta Anarquista (Rojava)
★Coordenação Anarquista Brasileira
★Federação Anarquista Uruguaia
★Federação Anarquista de Rosário (Argentina)
★Organização Anarquista de Córdoba (Argentina)
★União Comunista Libertária (França)
★Embat -Organização Anarquista da Catalunha
★Alternativa Libertária / Federação Comunista Anarquista (Itália)
★Federação Anarquista da Grécia (Grécia)
★Roja y Negra – Organização Política Anarquista (Argentina)
★Organização Socialista Libertária (Suíça)
★Die Plattform (Alemanha)
★Ação Libertária (Suiça)
★Aotearoa Workers Solidarity Movement (Nova Zelândia)

Link esterno: http://cabanarquista.org/2021/12/07/internacional-a-revolucao-de-rojava-defendeu-o-mundo-agora-o-mundo-vai-defender-a-revolucao-de-rojava/
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2001-2024 Anarkismo.net. Salvo indicazioni diversi da parte dell'autore di un articolo, tutto il contenuto del sito può essere liberamente utilizzato per fini non commerciali sulla rete ed altrove. Le opinioni espresse negli articoli sono quelle dei contributori degli articoli e non sono necessariamente condivise da Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]