user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week

Contra os projetos anti-povo: Desde já e além das urnas

category brazil/guyana/suriname/fguiana | anti-fascismo | opinião / análise author Thursday October 25, 2018 00:08author by Resistência Popular e Ateneu Libertário Batalha da Várzea Report this post to the editors

Nesse cenário em que estamos, vemos o crescimento na disputa eleitoral de uma lógica que conhecemos há muito tempo na política: mais imposto pro povo, menos serviços públicos, custo de vida mais alto e menos direitos. Dessa vez, o projeto de sempre, como toda legitimação jurídica, vem com uma roupagem ainda mais perigosa da farda militar, do autoritarismo e do apoio à ditadura.
rl.jpeg

O Bolsonaro que se propõe novidade não passa de uma criatura de um sistema podre do qual ele participa há 30 anos. Sempre votou junto com Temer e contra o povo. Ele não renova, apenas surfa na onda do antipetismo, no ódio difuso e na frustração popular com a política tradicional, que não responde ao desespero com a violência urbana e com o desemprego. Seu discurso de extinção de garantias e de direitos que tão duramente conquistamos agora encontra também com uma extrema-direita disposta a tudo, dentro e fora das maracutaias institucionais.

Neste contexto de endurecimento das lutas e manipulação do ódio, empilham-se os casos de ameaça e violência contra lutadores e, sobretudo, contra lutadorAs sociais, contra pessoas LGBT+, contra negras/os e imigrantes. Estendemos nosso ombro solidário a quem sofre com o avanço ferrenho dos de cima contra os corpos e as vidas dos e das de baixo.

A quem luta, não há tempo de ter medo! Se as ameaças, as violências e os futuros apavoram, é preciso fazer do desespero rebeldia, transformar a tristeza em organização e seguir firmes, ombro a ombro e de punhos erguidos. Ceder à desesperança já seria uma derrota. Por isso, para nós lutadoras e lutadores, é preciso juntar os esforços e ampliar a solidariedade nesse terreno muito difícil que vamos pisar cada vez mais fundo.

Votando ou não votando, a quem quer enfrentar o fascismo é preciso se organizar e resistir! Integre um comitê, partícipe de um coletivo, procure o movimento estudantil, um sindicato ou uma associação de bairro e crie espaço de organização. O cenário não é de calmaria institucional e nem cabe a aposta cega no jogo político das urnas: é preciso unidade, resistência e luta cotidiana para construir força social e pôr freio nas intenções dos de cima.

A SAÍDA É NAS RUAS!
CONTRA O AJUSTE E A REPRESSÃO: LUTA E ORGANIZAÇÃO!

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch

Front page

Declaración Anarquista Internacional: A 85 Años De La Revolución Española. Sus Enseñanzas Y Su Legado.

Death or Renewal: Is the Climate Crisis the Final Crisis?

Gleichheit und Freiheit stehen nicht zur Debatte!

Contre la guerre au Kurdistan irakien, contre la traîtrise du PDK

Meurtre de Clément Méric : l’enjeu politique du procès en appel

Comunicado sobre el Paro Nacional y las Jornadas de Protesta en Colombia

The Broken Promises of Vietnam

Premier Mai : Un coup porté contre l’un·e d’entre nous est un coup porté contre nous tou·tes

Federasyon’a Çağırıyoruz!

Piştgirîye Daxuyanîya Çapemenî ji bo Êrîşek Hatîye li ser Xanîyê Mezopotamya

Les attaques fascistes ne nous arrêteront pas !

Les victoires de l'avenir naîtront des luttes du passé. Vive la Commune de Paris !

Contra la opresión patriarcal y la explotación capitalista: ¡Ninguna está sola!

100 Years Since the Kronstadt Uprising: To Remember Means to Fight!

El Rei està nu. La deriva autoritària de l’estat espanyol

Agroecology and Organized Anarchism: An Interview With the Anarchist Federation of Rio de Janeiro (FARJ)

Es Ley por la Lucha de Las de Abajo

Covid19 Değil Akp19 Yasakları: 14 Maddede Akp19 Krizi

Declaración conjunta internacionalista por la libertad de las y los presos politicos de la revuelta social de la región chilena

[Perú] Crónica de una vacancia anunciada o disputa interburguesa en Perú

Nigeria and the Hope of the #EndSARS Protests

How Do We Stop a Coup?

Aλληλεγγύη στους 51 αντιφασίστες της Θεσσαλονίκης

No war on China

© 2005-2021 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]