preferenze utente

cerca nell'archivio del sito Cerca cerca nell'archivio del sito


Search comments

ricerca avanzata

Nuovi eventi

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

nessun evento segnalato nell'ultima settimana

Nota De Solidariedade Do CPERS Sindicato

category brazil/guyana/suriname/fguiana | repressão / prisioneiros | comunicado de imprensa author Friday November 03, 2017 20:19author by evandro Segnalare questo messaggio alla redazione

Sindicato dos Trabalhadores em Educação apoia a FAG e movimento libertário

A educação pública do estado do RS no Brasil está a poucos dias de completar 2 meses de greve. O CPERS é um dos maiores sindicatos da América Latina em afiliações. Em assembléia geral da categoria, na última terça-feira dia 31 de outubro, foi aprovada em praça publica de frente o palácio do governo a continuação da greve e a solidariedade a FAG e os grupos libertários que foram alvo da operação policial da semana passada.
22089863_1950783278524683_5291511063971490928_n.jpg

Viemos a público manifestar nosso apoio e solidariedade à Federação Anarquista Gaúcha, à Ocupação Pandorga, ao Instituto Parrhesia e demais lutadores, devido a perseguição política desencadeada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Policia Civil e grande mídia que recentemente organizou uma operação policial para criminalizar a corrente libertária. Tal operação invadiu espaços políticos, recolheu livros e garrafas pets e, além disso, relacionou a ideologia anarquista com “grupos do mal”, algo extremamente preocupante, pois busca criar um bode expiatório para criminalizar companheiros e companheiras que estão dando a batalha diariamente nas lutas sociais.

Na luta contra o ajuste fiscal, a repressão, os parcelamentos de salários e o arrocho salarial. Estamos ao lado desses companheiros e companheiras anarquistas, que ombro a ombro com a categoria constroem as greves, os piquetes e as manifestações. Sabemos da importância da corrente libertária para o sindicalismo brasileiro, que através dos princípios de ação direta, protagonismo da classe trabalhadora e independência de classe, contribuiu para a conquista dos direitos trabalhistas no início do século passado e atualmente vem se dedicando ao sindicalismo de base contra os desmandos daqueles que vem de cima. É por estarmos lado a lado com esses companheiros e companheiras e por sermos contrários a todo o tipo de criminalização dos e das lutadoras, que nos colocamos solidários aos anarquistas criminalizados.

Sendo assim, queremos repudiar toda e qualquer tentativa por parte deste governo nefasto, que retira direitos dos servidores públicos e dos mais pobres, de criminalizar a ideologia socialista libertária, pois sabemos que tal tentativa busca amedrontar os lutadores e criminalizar nossas táticas de luta e de ação direta.

Nota proposta pelos Núcleos 38º e 39º e aprovada pelo Conselho Geral e Assembleia Geral do CPERS Sindicato.

Link esterno: http://cpers.com.br/nota-de-solidariedade/
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2001-2024 Anarkismo.net. Salvo indicazioni diversi da parte dell'autore di un articolo, tutto il contenuto del sito può essere liberamente utilizzato per fini non commerciali sulla rete ed altrove. Le opinioni espresse negli articoli sono quelle dei contributori degli articoli e non sono necessariamente condivise da Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]