user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week

[Brasil, Goiânia] Comunicados do MPL-Goiânia e da RFR

category brazil/guyana/suriname/fguiana | community struggles | opinião / análise author Saturday May 06, 2006 09:47author by militante Report this post to the editors

COMUNICADOS DO MPL-GOIÂNIA E DA RESISTÊNCIA FEMINISTA REVOLUCIONÁRIA


Carta em solidariedade aos lutadores de Nerópolis - Goiás


Nós do Movimento Passe Livre - Goiânia, através desta carta, prestamos solidariedade total ao povo lutador de Nerópolis, que se rebelou diante da péssima qualidade, demora e alto preço do transporte público. Entendemos que as pessoas que necessitam dos ônibus para se deslocar por qualquer motivo que seja e principalmente para trabalhar na grande Goiânia não deve se calar frente a todos os problemas e a insensibilidade do governo e empresários do transporte; a resposta dada foi corajosa e direta: BASTA!

A maneira que a população de Nerópolis encontrou para mostrar sua indignação não é absurda como coloca a Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC), o que vale o ônibus em comparação a espoliação que a população é submetida em seu dia a dia. A detenção dos companheiros em luta é absurda e se fez em defesa do proprietário da empresa LE$TE. Foi com a ação direta da população que conseguiram ser ouvidos e respondidos. Agora não podemos confiar em promessas de pessoas que tem tanto vínculo com o capital e buscam o lucro a custa da miséria e desconforto de toda população. O MPL-Goiânia solidariza e congratula a coragem da população de Nerópolis em sua luta legítima por um transporte digno.

PELA REDUÇÃO DA TARIFA
PELA MELHORIA DO TRANSPORTE PÚBLICO!
PASSE LIVRE JÁ!
Movimento Passe Livre Goiânia




1º de Maio de Luta Combativa e Resistência!


1º de maio tornou-se uma data festiva, com shows e toda espécie de eventos patrocinados pelo governo e pelos patrões. Shows, lanches, brindes e outras atrações são “dadas” aos trabalhadores/as nesse dia pelas centrais sindicais pelegas e governistas como a Central única dos Trabalhadores (CUT) que tem o apoio de outros movimentos, como por exemplo, a União Nacional dos estudantes (UNE), entidade estudantil que não representa os interesses dos/as estudantes, que apóia as reformas neo-liberais do governo Lula/Mensalão e que mantêm uma prática autoritária dentro do movimento estudantil. No meio sindical a Central única dos Trabalhadores (CUT) não fica atrás e nada faz pelos direitos dos/as trabalhadores/as e pelo sindicalismo combativo.

A exploração e dificuldade vivida pelo trabalhador/a em sua rotina não deve ser tratada com festa e sim com luta. Trabalhadores/as e estudantes devem se unir diante ao cerceamento praticado pelo governo e proprietários dos meios de produção em benefício do capital que destroem toda conquista do trabalhador/a. Temos que seguir em luta, 1º de Maio é dia de luta, luto e resistência dos/as trabalhadores/as. Não será através de movimentos pelegos, governistas e autoritários que a classe trabalhadora alcançará suas vitórias, mas sim através da luta autônoma e organizada da classe explorada em movimentos populares participativos, combativos e independentes. Neste primeiro de Maio a Resistência Feminista Revolucionária e o Movimento Passe Livre Goiânia demonstram seu apoio ao povo em luta e seu repúdio aos movimentos pelegos e autoritários que querem transformar um dia de luta em mero dia de festa e conciliação.

Por um 1º de Maio combativo e popular!
Pela luta autônoma e combativa da classe trabalhadora!
Abaixo ao governismo!
Todo poder ao Povo!
Passe livre já!


Resistência Feminista Revolucionária
Movimento Passe Livre Goiânia


Contatos:
rfr@riseup.net
mplgoiania@resist.ca

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]