preferenze utente

cerca nell'archivio del sito Cerca cerca nell'archivio del sito


Search comments

ricerca avanzata

Nuovi eventi

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

nessun evento segnalato nell'ultima settimana

Toda solidariedade aos perseguidos e perseguidas pelo terrorismo de Estado no Rio de Janeiro!

category brazil/guyana/suriname/fguiana | repressão / prisioneiros | comunicado de imprensa author Monday October 14, 2013 19:20author by Federação Anarquista do Rio de Janeiro - FARJ-CABauthor email farj at riseup dot net Segnalare questo messaggio alla redazione

Nós da Federação Anarquista do Rio de Janeiro repudiamos veementemente os últimos atos de perseguição política promovida pelo Estado brasileiro no Rio de Janeiro. Deixamos aqui registrada nossa solidariedade aos companheiros e companheiras da Frente Independente Popular, da Organização Anarquista Terra e Liberdade e todos os outros muitos companheiros e companheiras (17 mandados) que amanheceram com intimações da Polícia Federal e da Polícia Civil batendo em suas portas. [English]
farjsol.jpg


Toda solidariedade aos perseguidos e perseguidas pelo terrorismo de Estado no Rio de Janeiro!


Nós da Federação Anarquista do Rio de Janeiro repudiamos veementemente os últimos atos de perseguição política promovida pelo Estado brasileiro no Rio de Janeiro. Deixamos aqui registrada nossa solidariedade aos companheiros e companheiras da Frente Independente Popular, da Organização Anarquista Terra e Liberdade e todos os outros muitos companheiros e companheiras (17 mandados) que amanheceram com intimações da Polícia Federal e da Polícia Civil batendo em suas portas.

Os mandados de busca e apreensão emitidos nesta sexta (11/10) são claramente uma maneira de intimidar e ameaçar os lutadores e lutadoras, sejam eles membros de organizações políticas/movimentos sociais ou não, que estão sendo perseguidos por exercerem o direito legítimo de irem às ruas protestarem e exigir direitos coletivos.

Cabe ressaltar a perseguição e à "caça às bruxas" ao anarquismo feita e promovida pelo governo do PT e de seus aliados no Rio Grande do Sul e em outros estados com apoio da mídia burguesa, sempre ávida por um "bode expiatório" para justificar a repressão a luta do povo.

É importante ressaltar que essas ameaças do Estado brasileiro não começaram agora e não vão parar nesse momento. Esse terrorismo de Estado permanente - hoje mais aguçado - é um exercício dos dominadores para a preparação da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Se não bastasse a repressão violenta do Estado brasileiro nas periferias, favelas e nas manifestações das categorias de trabalhadores, ainda utilizam a vergonhosa "Lei de Organização Criminosa" (que pune com 8 anos de prisão manifestantes e militantes) para tentar coibir futuros protestos e diminuir a luta popular.

Deixamos aqui registrado nossa solidariedade a todos os companheiros e companheiras que neste momento, sofrem a atuação terrorista do governo brasileiro. A perseguição do Partido dos Trabalhadores, seus aliados e do Estado brasileiro aos militantes no Rio Grande do Sul, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro só mostra a verdadeira face da democracia burguesa quando questionada.

Nossa resposta só pode ser solidariedade. Como foi feito com os companheiros do Black Bloc perseguidos, devemos continuar a ir às ruas exigir com todas as forças o fim da perseguição política e aprofundar nossas pautas sociais!

O grão de areia que modestamente podemos dar nesse momento é continuar fazendo o que sempre fizemos: organizar e construir movimentos populares fortes, autônomos e combativos. Massificar a luta e a organização popular para combater os opressores!

Lutar não é crime!

Basta de perseguição!

Abaixo o Terrorrismo de Estado!

Federação Anarquista do Rio de Janeiro

Integrante da Coordenação Anarquista Brasileira

12/10/2013

Link esterno: http://www.farj.org/
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2001-2023 Anarkismo.net. Salvo indicazioni diversi da parte dell'autore di un articolo, tutto il contenuto del sito può essere liberamente utilizzato per fini non commerciali sulla rete ed altrove. Le opinioni espresse negli articoli sono quelle dei contributori degli articoli e non sono necessariamente condivise da Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]