user preferences

New Events

Norte da África

no event posted in the last week

Egito: Nem praga fascistas religiosos, sem raiva militar!

category norte da África | miscellaneous | comunicado de imprensa author Tuesday July 09, 2013 22:47author by Relations Internationales de la CGA - Coordination des Groupes Anarchistes (Francia) Report this post to the editors

Em mais de dois anos atrás, o contrtarrevolución no Egito manifestou na distribuição de poder entre os dois setores do Estado e da burguesia. Em primeiro lugar, é a Irmandade Muçulmana, que serviu como o Plano B burguesia comercial e os países ocidentais, a fim de evitar uma revolução social, era encarregado de assuntos políticos. Por outro lado, era o exército, a espinha dorsal do estado, que se manteve em posições-chave da economia egípcia através de monopólios, mas também nas estruturas de poder político. [Français] [italiano] [English] [Castellano]
egipto_golpe.jpg


Egito: Nem praga fascistas religiosos, sem raiva militar!


Em mais de dois anos atrás, o contrtarrevolución no Egito manifestou na distribuição de poder entre os dois setores do Estado e da burguesia. Em primeiro lugar, é a Irmandade Muçulmana, que serviu como o Plano B burguesia comercial e os países ocidentais, a fim de evitar uma revolução social, era encarregado de assuntos políticos. Por outro lado, era o exército, a espinha dorsal do estado, que se manteve em posições-chave da economia egípcia através de monopólios, mas também nas estruturas de poder político. ---- Em mais de dois anos atrás, o contrtarrevolución no Egito manifestou na distribuição de poder entre os dois setores do Estado e da burguesia. Em primeiro lugar, é a Irmandade Muçulmana, que serviu como o Plano B burguesia comercial e os países ocidentais, a fim de evitar uma revolução social, era encarregado de assuntos políticos.

Por outro lado, era o exército, a espinha dorsal do estado, que se manteve em posições-chave da economia egípcia através de monopólios, mas também nas estruturas de poder político.

Esta aliança objetivo foi consolidada à custa da classe trabalhadora e popular no Egito, mas também à custa das mulheres, minorias religiosas, assim como todos aqueles que queriam a liberdade ea igualdade social. Esta aliança foi baseada em uma sangrenta repressão, assassinatos, prisões de sindicalistas e ativistas de trabalho, o uso do estupro como arma de terror político, a supressão de greves.

Na verdade, a luta pelo poder entre as duas facções da classe dominante nunca cessou. A Irmandade Muçulmana Tantaoui derrubado Geral do Conselho Superior das Forças Armadas (SCAF), em novembro passado, mas, sem dúvida, os militares e inclinando-se sobre ele para reprimir a revolta popular.

No entanto, a rebelião contra o fascismo religioso, contra o poder do exército e contra a situação social cada vez mais dramático para a classe trabalhadora tem vindo a aumentar de forma consistente. Neste contexto, a Irmandade Muçulmana não é o plano B de uma fração burguesa de países ocidentais contra a fúria popular, de forma confiável.

Em 2 de julho, o exército egípcio, por isso, tomou as rédeas do poder pela força, encerrando esta aliança objetiva com a Irmandade Muçulmana. Instrumentado revolta tão popular para os seus próprios interesses, que são diferentes dos das classes mais baixas, as mulheres e as minorias religiosas. Mas você não pode negar o seu passado de abuso de sua posição de poder ou econômica.

Isso demonstra claramente a necessidade de a classe trabalhadora para organizar de forma autônoma para impedir a exploração de suas lutas e sacrifícios. Como afirmei nossos camaradas egípcios:
"O que está acontecendo agora é apenas um jogo de cadeiras musicais entre as duas partes que lutam pelo poder (estado), estes dois partidos procuram instrumentalizar o movimento revolucionário para ganho político, que o movimento revolucionário é manipulado por forças concorrentes disputando o poder (o Estado).

As massas podem consolidar seu poder somente se eles se organizam e se unir contra as forças rivais que os privam do direito de praticar a democracia, ser livre para tomar decisões que afetam suas vidas. Os inimigos da revolução são o poder (o Estado) e todos aqueles que contestá-la, são os Irmãos, clérigos, empresários ou do exército!

Movimento Socialista Libertário, 25 de junho de 2013 »
Solidariedade com o movimento popular egípcio, a solidariedade com o Movimento Socialista Libertário!
Nem a ditadura secular ou ditadura religiosa: por populares de auto-organização!


Secretaria de Relações Internacionais - Coordenação des Groupes Anarchistes (França)


Related Link: http://www.c-g-a.org/
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]