user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week
Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana - Anarchist Communist Event
Saturday June 09 2012
10:00 hrs

10 anos do Fórum do Anarquismo Organizado

category brazil/guyana/suriname/fguiana | movimento anarquista | anarchist communist event author Tuesday March 27, 2012 20:51author by Fórum do Anarquismo Organizado - FAOauthor email secfao at riseup dot net Report this post to the editors

Rumo à Coordenação Anarquista Brasileira!

No início de 2002 recomeçava de forma mais lúcida um processo de articulação nacional para o anarquismo organizado e com inserção social no Brasil. Há dez anos foi criado o Fórum do Anarquismo Organizado – FAO com o objetivo de articular grupos regionais e também lutar pela construção de uma organização anarquista brasileira dotada de projeto político comum. [English] [Italiano] [Castellano]
10fao.jpg


10 anos do Fórum do Anarquismo Organizado

Rumo à Coordenação Anarquista Brasileira!


No início de 2002 recomeçava de forma mais lúcida um processo de articulação nacional para o anarquismo organizado e com inserção social no Brasil. Há dez anos foi criado o Fórum do Anarquismo Organizado – FAO com o objetivo de articular grupos regionais e também lutar pela construção de uma organização anarquista brasileira dotada de projeto político comum. De lá pra cá conseguimos fazer avançar este processo com a consolidação de Organização Especificamente Anarquistas em alguns estados.

Modestamente contribuímos para colocar o anarquismo no terreno da luta de classes formando parte de importantes lutas na cidade e no campo com presença em diversos lugares no país. Atualmente, contando com a participação e incidência em mais de dez estados brasileiros, decidimos dar uma passo à frente no processo nacional com a criação da Coordenação Anarquista Brasileira (CAB). Não estamos criando uma mera sigla ou uma aparência sem correspondência com a realidade. Pelo contrário, decidimos pela coordenação de organizações anarquistas especifistas, pois necessitamos de uma organicidade que seja correspondente a nossa capacidade e necessidade de intervir na realidade brasileira com perspectivas de mudança em prol do projeto socialista e libertário.

Estaremos realizando neste ano de 2012 um Congresso Anarquista com delegações das organizações regionais que irão fundar a CAB e fazemos um convite às organizações anarquistas nacionais e internacionais para participarem das seguintes atividades na cidade do Rio de Janeiro:

  • 9 de Junho – Debate sobre a Organização Específica Anarquista com os companheiros da Federação Anarquista Uruguaia e da Coordenação Anarquista Brasileira.
    (inscrições: secfao at riseup dot net)

  • 10 de junho – Ato Público de lançamento da Coordenação Anarquista Brasileira
CRIAR UM POVO FORTE!

Declaração de Princípios e Intenções do FAO:

Related Link: http://www.anarkismo.net/article/17346
author by FABIO LUZ - COB/AITpublication date Sun Apr 08, 2012 10:34author address author phone Report this post to the editors

Que anarquismo organizado é esse que precisa do ridiculo apoio da Fau Uruguay, ocupada pelos que apoiaram Fidel Castro, para a fundação da sua tendencia no Brasil.
O anarkismo no Brasil tem organikzação, tem cara e história e essa está no Movimento Libertario Brasileiro e na Confederação Operária Brasileira.

author by Rodrigopublication date Sun Apr 08, 2012 15:38author address author phone Report this post to the editors

Anda sectario el compañero, le vendría bien analizar la experiencia de la misma CNT española, que dejando de lado sus diferencias tácticas con CGT ha generado convocatorias conjuntas durante la huelga general y el anarcosindicalismo ha salido fortalecido como polo de reagrupación de la clase trabajadora de España. Quizás eso permitiría que dejen de pelear entre ustedes y se dediquen a construir.

Saludos.

author by Federação Anarquista do Brasil F.A.B. - F.A.B.publication date Wed Jun 06, 2012 11:51author address author phone Report this post to the editors

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2012/06/508356...shtml

A EMANCIPAÇÃO DOS TRABALHADORES É OBRA DOS PRÓPRIOS TRABALHADORES

CCT-GN

OS ANARQUISTAS BRASILEIROS DECLARAM REPÚDIO TOTAL A CORRENTE AUTORITÁRIA ESPECIFISTA QUE SE INSTALA NACIONALMENTE NO BRASIL POR MEIO DA INTITULADA COORDENAÇÃO NACIONAL ANARQUISTA. A TAREFA PRIMORDIAL DE NOSSOS ATIVISTAS SERÁ COMBATER ESSE TIPO DE LINHA PARTIDÁRIA INSERIDA NO SEIO DO PENSAMENTO ANARQUISTA.

O CAMINHO DA REVOLUÇÃO SOCIAL BRASILEIRA PASSA PELA FORMAÇÃO DE SINDICATOS LIVRES DE TRABALHADORES, ESCOLAS DE EMANCIPAÇÃO SOCIAL E PELA CONSTRUÇÃO NO INTERIOR DA CLASSE PRODUTORA, DE TIPO CLANDESTINA, AS COMISSÕES POR LOCAL DE TRABALHO, LIGAS, FEDERAÇÕES E A GRANDE CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO BRASIL.

A ORGANIZAÇÃO SOLIDARIA, FEDERATIVA E DE AÇÃO DIRETA DA CLASSE PRODUTORA BRASILEIRA, PERECE ATADA E CEGA AO OPORTUNISMO IMOBILISTA DO GRUPO QUE USURPOU A SIGLA DA (COB)CONFEDERAÇÃO OPERÁRIA BRASILEIRA. HOJE O MOMENTO LAMENTÁVEL ASSISTIDO PELA FORMAÇÃO DA COORDENAÇÃO ESPECIFISTA É O RESULTADO DE UMA DÉCADA DE VACILOS E ILUSÃO PROMOVIDA PELA MENTIRA DA INTITULADA PELAS SIGLAS - FOSP/FORGS/COB.

O CAMINHO DA EXTINÇÃO TOTAL DO SINDICALISMO LIVRE, JÁ NÃO É SOMENTE, A REPRESSÃO SOFRIDA POR ORGANISMOS ESTATAIS, É TAMBÉM A EQUIVOCADA AÇÃO DO OPORTUNISMO QUE MANIPULA A ANOS A PARALISIA E O FRACASSO DA CONFEDERAÇÃO.

POR TAIS MOTIVOS NO DIA 1º DE MAIO, DURANTE NOSSO LUTO INTERNACIONAL ESSA DELEGAÇÃO DECIDE PELA FUNDAÇÃO DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO BRASIL C.N.T. DO BRASIL E AFIRMAMOS A NECESSIDADE DA REVOLUÇÃO SOCIAL COMO CAMINHO PARA A EMANCIPAÇÃO DE TODA A CLASSE TRABALHADORA.

VIVA O CONGRESSO OPERÁRIO DE 1906!
VIVA A GREVE GERAL DE 1917 EM SÃO PAULO!
VIVA A GREVE GERAL DE 1919 NO RIO DE JANEIRO!
LUTO ETERNO PELOS COMPANHEIROS MORTOS NA COLÔNIA MILITAR PENAL DO OIAPOQUE!
ABAIXO TODO O OPORTUNISMO!
ABAIXO O ESTADO!
VIVA A REVOLUÇÃO SOCIAL!
VIVA A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO BRASIL - C.N.T.!

FEDERAÇÃO ANARQUISTA DO BRASIL

BRASIL - 1º DE MAIO DE 2012

author by Estebanpublication date Wed Jun 06, 2012 13:21author address author phone Report this post to the editors

jajaja por favor díganme que ese comunicado de la "FAB" es una broma.... nada más patético y triste que una organización que coloca en sus objetivos "primordiales" el combatir a otra tendencia... sacó ronchas parece el paso que dieron los compañeros del FAO, pura fuerza contra calumnias y amenazas ridículas de grupúsculos que hacen del sectarismo y la excomulgación cuasi religiosa su mayor pasamiento, demostrando su nula capacidad política.

Saludos desde Chile.

 
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch

Front page

AUKUS: A big step toward war

Reflexiones sobre la situación de Afganistán

Αυτοοργάνωση ή Χάος

South Africa: Historic rupture or warring brothers again?

Declaración Anarquista Internacional: A 85 Años De La Revolución Española. Sus Enseñanzas Y Su Legado.

Death or Renewal: Is the Climate Crisis the Final Crisis?

Gleichheit und Freiheit stehen nicht zur Debatte!

Contre la guerre au Kurdistan irakien, contre la traîtrise du PDK

Meurtre de Clément Méric : l’enjeu politique du procès en appel

Comunicado sobre el Paro Nacional y las Jornadas de Protesta en Colombia

The Broken Promises of Vietnam

Premier Mai : Un coup porté contre l’un·e d’entre nous est un coup porté contre nous tou·tes

Federasyon’a Çağırıyoruz!

Piştgirîye Daxuyanîya Çapemenî ji bo Êrîşek Hatîye li ser Xanîyê Mezopotamya

Les attaques fascistes ne nous arrêteront pas !

Les victoires de l'avenir naîtront des luttes du passé. Vive la Commune de Paris !

Contra la opresión patriarcal y la explotación capitalista: ¡Ninguna está sola!

100 Years Since the Kronstadt Uprising: To Remember Means to Fight!

El Rei està nu. La deriva autoritària de l’estat espanyol

Agroecology and Organized Anarchism: An Interview With the Anarchist Federation of Rio de Janeiro (FARJ)

Es Ley por la Lucha de Las de Abajo

Covid19 Değil Akp19 Yasakları: 14 Maddede Akp19 Krizi

Declaración conjunta internacionalista por la libertad de las y los presos politicos de la revuelta social de la región chilena

[Perú] Crónica de una vacancia anunciada o disputa interburguesa en Perú

© 2005-2021 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]