user preferences

Search words: FAO

FAO - Fórum do Anarquismo Organizado - Brasil

category brazil/guyana/suriname/fguiana | local contacts | comunicado de imprensa author Thursday January 12, 2006 08:16author by Secretaria Nacional do FAO - Fórum do Anarquismo Organizadoauthor email secretariafao at riseup dot net Report this post to the editors

Fórum do Anarquismo Organizado
Anarquismo é luta!!
Anarquismo é luta!!

FAO - Fórum do Anarquismo Organizado - Brasil
Um processo em construção


O Fórum do Anarquismo Organizado é um espaço de debate e articulação entre organizações, grupos e indivíduos anarquistas que trabalham ou têm a intenção de trabalhar de forma organizada atuando socialmente.

A primeira edição aconteceu na cidade de Belém do Pará em 2002, passando pela plenária de Porto Alegre em janeiro de 2003, o encontro nacional de novembro de 2003 em São Paulo, a reunião em janeiro de 2005 em Porto Alegre e o 3º Encontro nacional em Julho de 2005 realizado em Goiânia. O objetivo maior do FAO é criar as condições para a construção de uma verdadeira organização anarquista no Brasil. Tarefa que sabemos não ser de curto prazo, mas que precisa ser iniciada desde já.

Compromissos do FAO

1 – Estimular e realizar o debate sobre o anarquismo organizado no Brasil, apontando para necessidade de construir uma organização anarquista.

2 – Apoiar a formação de grupos anarquistas organizados

3 – Trabalhar pela aproximação, articulação prática e unificação destes grupos no âmbito estadual ou regional num primeiro momento.

4- Trabalhar, na medida das possibilidades reais, com os diferentes níveis da luta revolucionária anarquista: trabalho de propaganda, trabalho teórico e o mais importante deles, a militância social, nas frentes e áreas escolhidas (bairro, sem-teto, estudantil, sindical, ecologia social, luta contra a ALCA, etc.)

5 – Lutar pela construção de uma organização anarquista brasileira dotada de projeto político comum, com real peso sócio-político e presença nacional mais ampla possível.

6 – Estabelecer relações fraternas e solidárias com organizações anarquistas internacionais, sobretudo as latino-americanas, cuja realidade nos é mais próxima.

CARTA DE INTENÇÕES DO FAO, ver em:

Carta de intenções FAO

DECLARAÇÃO FINAL DO 3ºENCONTRO NACIONAL, GOIÂNIA-2005, ver em:

Declaração 3º Encontro Nacional

CARTA DE INTENÇÕES EM INGLÊS, ver em:

Carta de Intenções em Inglês (English Version)

CARTA DE INTENÇÕES EM PDF, ver em:

Carta de intenções em formato .PDF

Contato da Secretaria Nacional do FAO:

secretariaFAO@riseup.net


---------------------------

author by L.publication date Mon Jan 09, 2017 03:30author address author phone Report this post to the editors

aqui ta o numero da revista que falei! https://anarquismo.noblogs.org/files/2015/06/Revista-So...b.pdf

author by L.publication date Mon Jan 09, 2017 03:27author address author phone Report this post to the editors

Ola Green!
Conselho a leitura do primeiro numero da revista da CAB, que hoje em dia é o resultado de 10 anos do FAO.

Nos acreditamos que a transformaçao social para uma outra sociedade so pode acontecer se durante o processo da luta criarmos a base para as novas estruturas, e isso vai de como tomamos as decisoes a como nos comportamos etc. Por isso também é muito importante militar em organismos e movimentos de bases, nao so para conquistar melhorias hoje em dia, mas para ir testando e organizando (como no teatro, ensaiando) a revoluçao

Como colocado neste texto https://anarquismorj.wordpress.com/2014/01/21/a-transfo...ante/

Espero que seja de ajuda para a sua duvida!

Além do mais super aconselho a leitura desse livro https://anarquismorj.files.wordpress.com/2011/08/progra...l.pdf
que pra mim foi uma excelente introduçao ao anarquismo: o geral da teoria, um pouco da historia no brasil e no mundo, e sobre tudo a estrategia.

Abraços!

author by L.publication date Mon Jan 09, 2017 02:05author address author phone Report this post to the editors

Ola Daniel,
na Bahia existe o Forum Especifista da Bahia, que tem articulado coletivos e organizaçoes do estado. Segue o link do site onde voce pode se informar ;)
https://faebahia.wordpress.com/

abraços e força na luta!

author by Greenpublication date Wed Jan 04, 2017 10:22author email nixnotonfire at gmail dot comauthor address author phone Report this post to the editors

Oi, tudo bem? Eu tenho me interessado muito pelo anarquismo, mas tenho ideais que focam em mudar concretamente a nossa sociedade, tal como algum tipo de revolução que resultasse em eco-vilas, ou algo do gênero. Mais como comunidades e etc.
Quais são as suas opiniões sobre isso? E como o anarquismo vê esse tipo de ideia? (eu não tenho muito conhecimento disso, desculpe heauhe)

author by Daniel Davipublication date Thu Jun 02, 2016 13:30author address author phone Report this post to the editors

Gostaria de saber se existe uma organização de estudos ou ações anarquistas na Bahia?

author by Daniel Davipublication date Thu Jun 02, 2016 13:30author address author phone Report this post to the editors

Gostaria de saber se existe uma organização de estudos ou ações anarquistas na Bahia?

author by Gustavo Mayoral Guimarãespublication date Thu Oct 28, 2010 07:35author email guimaraes338 at hotmail dot comauthor address author phone Report this post to the editors

Eu gostaria de saber se o estado de SP possui uma entidade anarquista se possivel envie um e-mail para mim guimaraes338@hotmail.com
Tenho uma porcentagem de conhecimento em militância.
Desde já grato

Propaga tu idea revolucionaria
Hasta que consigas
Amplia libertad
Acudid los anarquistas

author by Reginaldopublication date Wed Jun 27, 2007 02:30author email reginaldom at gmail dot comauthor address author phone Report this post to the editors

Gostaria de deixar uma questão ao secretário do FAO para que ele o encaminhasse à mesa diretora do FAO: qual é o verdadeiro anarquismo?

Number of comments per page
  
 

This page has not been translated into 한국어 yet.

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]