user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week

OASL – Mudança de Nome e Ingresso no FAO

category brazil/guyana/suriname/fguiana | movimento anarquista | news report author Tuesday May 03, 2011 03:22author by Organização Anarquista Socialismo Libertário (OASL) Report this post to the editors

Mudança de nome e ingresso no FAO.

[English]

logooaslpeq.png

Mudança de Nome e Ingresso no FAO

Organização Anarquista Socialismo Libertário (OASL)

Mudança de nome:

A antiga Federação Anarquista de São Paulo (FASP), fundada em 18 de novembro de 2009, passa, a partir de agora, a se chamar “Organização Anarquista Socialismo Libertário” (OASL).

Após mais de três anos na construção de uma organização anarquista especifista no estado de São Paulo – dois dos quais funcionando como pró-organização e, desde a fundação, como organização de fato –, por diferentes razões, a organização realiza a mudança de nome, certa de que realmente relevantes são os princípios do anarquismo especifista e suas bases de ação e mobilização junto a organizações populares tendo por objetivo a revolução social e o socialismo libertário.


Fórum do Anarquismo Organizado (FAO):

A OASL também declara publicamente a sua entrada no Fórum do Anarquismo Organizado (FAO), espaço que, desde 2002, promove o debate e a articulação de grupos e organizações anarquistas comprometidos em trabalhar de forma organizada, atuando socialmente.

Como organização que tem nos princípios do anarquismo especifista suas bases de ação e de mobilização junto aos setores populares, entendemos ser de fundamental importância o fortalecimento e o crescimento desse espaço de articulação entre as organizações anarquistas, de forma a criar, como o próprio FAO defende, “as condições para a construção de uma organização anarquista no Brasil”.

Assim, a OASL se compromete, juntamente com as outras organizações que integram o FAO, a iniciar desde já o trabalho para a criação das condições necessárias à consolidação deste objetivo maior.

Saúde e Socialismo Libertário!
Lutar, Criar, Poder Popular!
ORGANIZAÇÃO ANARQUISTA SOCIALISMO LIBERTÁRIO.



Site da OASL: www.anarquismosp.org
Quem somos: http://www.anarquismosp.org/portal/index.php?option=com...id=14
História da OASL: http://www.anarquismosp.org/portal/index.php?option=com...id=15
Fundação da OASL: http://www.anarkismo.net/article/15087

Site do FAO: www.vermelhoenegro.org
O que é o FAO: http://www.anarquismosp.org/portal/index.php?option=com...id=25
Declaração de Princípios e Intenções do FAO: http://www.anarquismosp.org/portal/index.php?option=com...id=26

Related Link: http://www.anarquismosp.org
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]