user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week
Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana - Anarchist Communist Event
Wednesday November 06 2013
19:00 hrs

Rio de Janiero, Brazil, Sábado, dia 06/11 às 14h, "BLACK FLAME": Rediscutindo o anarquismo

category brazil/guyana/suriname/fguiana | história do anarquismo | anarchist communist event author Monday November 01, 2010 13:12author by Lucien Report this post to the editors

Rediscutindo o anarquismo e o sindicalism, com palestra com Lucien van der Walt
Rio de Janiero - Sábado, dia 06/11 às 14h.
Onde: Centro de Cultura Social: Rua Torres Homem 790, Vila Isabel, Telefone: 2520-7101. [English]
cartaz_rediscutindo_anarquismo.jpg


Favor ajudar a repassar
***

O historiador sul-africano Lucien van der Walt (fundador da Zabalaza Anarchist Communist Front ( ZACF) estará no Brasil nos próximos dias e participará de eventos para a discussão do livro que escreveu em co-autoria com Michael Schmidt. "Black Flame: The Revolutionary Class Politics of Anarchism and Syndicalism" ["A Chama Negra: a política revolucionária e classista do anarquismo e do sindicalismo"] foi publicado pela AKPress dos EUA em 2009 e aguarda publicação em outros idiomas.

Considerado por muitos o melhor livro de história do anarquismo já publicado, "Black Flame" é fruto de um trabalho de 10 anos, possui uma análise global e discute anarquismo e sindicalismo no mundo todo, tanto a partir de uma análise política/sociológica, como histórica. Um dos únicos livros que baseia suas conclusões em análises dos acontecimentos que envolveram o anarquismo e o sindicalismo em todos os cantos do mundo, incluindo o Brasil.

Trata de diversos temas: (re)definição do que é anarquismo, a partir de uma análise histórica bastante completa e não-eurocêntrica; a discussão dos primeiros tempos com as primeiras concepções da análise social; estratégia e tática diferenciando as duas principais linhas do anarquismo, o anarquismo de massas e o anarquismo insurrecionalista; anarquismo e sindicalismo; luta armada e violência; sindicalismo duplo, reformas e debates táticos; organização política anarquista; classe, internacionalismo, gênero, raça e imperialismo.

Para leitores do inglês, ver: http://black-flame-anarchism.blogspot.com/.

Onde: Centro de Cultura Social: Rua Torres Homem 790, Vila Isabel, Telefone: 2520-7101.

Como chegar: # ônibus ? 438, 432, 433, 232, 268, 638. # trem ? descer na estação maracanã e pegar qualquer ônibus que passe no boulevard 28 de Setembro. # metrô ? comprar o bilhete integração para Vila Isabel, descer na estação São Francisco Xavier e pegar o ônibus do metrô para Vila Isabel. # referências: Escola de Samba Vila Isabel, último ponto do Boulevard 28 de Setembro e Pizzaria Parmê.

Realização:
Federação Anarquista do Rio de Janeiro (FARJ)
http://www.farj.org/

Federação Anarquista de São Paulo (FASP)
Organização Anarquista Socialismo Libertário (OASL)
http://www.anarquismosp.org/

Related Link: http://black-flame-anarchism.blogspot.com/

cartaz_rediscutindo_anarquismo_1.jpg

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]