user preferences

New Events

Internacional

no event posted in the last week

Anarkismo.Net – Como estamos?

category internacional | movimento anarquista | opinião / análise author Saturday January 06, 2007 23:09author by Grupo Editorial do site Anarkismo.net Report this post to the editors

São apenas 19 meses e pouco, desde que lançamos ao público Anarkismo.net, no dia primeiro de Maio de 2005. Gostaríamos de saber o que nossos/as leitores/as pensam do site e suas sugestões para podermos melhorar-lo.
banner.jpg


Anarkismo.Net – Como estamos?



São apenas 19 meses e pouco, desde que lançamos ao público Anarkismo.net, no dia primeiro de Maio de 2005. Gostaríamos de saber o que nossos/as leitores/as pensam do site e suas sugestões para podermos melhorar-lo.

Incluímos aqui alguns dados sobre o número de visitantes que o site vem tendo.

A declaração original de lançamento do Anarkismo.net pode ser encontrada, em inglês, em http://www.anarkismo.net/newswire.php?story_id=358. Desde nosso lançamento, o grupo editorial cresceu um pouco, particularmente, com a incorporação de novas organizações sul americanas. Isto refletiu na natureza crescente multi linguística do do site e na decisão de dividir a região da América do Sul em quatro grupos regionais.

Os leitores do site tem aumentando substancialmente durante este período. No mês de Agosto de 2005 tiveram 5.500 visitas ao site e 80.000 descargas. Durante fevereiro de 2006 o número de visitantes aumentou para 28.000 e um quarto de milhão de descargas. Em Novembro de 2006, as visitas triplicaram para 78.000 visitantes e a 1.1 milhão de descargas.

Em aproximadamente 580 dias desde seu lançamento, no Anarkismo.net foram publicados 4.000 histórias. Pouco mais de 43% destas foram publicadas em inglês, seguidas pelo grego, castellano, português, italiano, francês, turco. Outras línguas que apareceram publicadas, são o árabe, o Kréyol haitiano, o tagalo (filipino), holandês, servio-croata, polaco, alemão, eslovenio, norueguês, Chinês , russo, indonésio. Os/as leitores/as fizeram 3.800 comentários nestes artigos.

Como ajudar

Se você é membro de uma organização anarquista-comunista que está de acordo com a declaração editorial de Anarkismo.net (ver: http://www.anarkismo.net/docs.php?id=39) assegura-se que os documentos de tua organização apareçam no Anarkismo.net. Se perceber que falta algum texto, utilize o comando “Submit article”. Estamos muito interessados em artigos sobre eventos locais assim como trabalhos teóricos.

Se está participando então de alguma luta local, considere a possibilidade de enviar informes ao site. Um de nossos leitores, Ilan S., por exemplo, nos envia quase semanalmente informes sobre as lutas em Bil'in. Ver: http://tinyurl.com/y6k324

De igual maneira, se está disposto a por um pouco de tempo em investigar e escrever sobre algum assunto, considere a ideia de escrever um artigo para o anarkismo.net. Temos publicados dezenas de artigos escritos especificamente para o site e uma pessoa, Wayne Price, tem conseguido nos enviar um artigo todos os meses. Ver: http://tinyurl.com/tsmba. Muitos de seus artigos foram colocados como editorial.

Se fala mais de uma língua, considere traduzir ocasionalmente artigos que estão no site que considera uteis. Isto nós apreciamos bastante. Se fizer isso comenta abaixo do texto que traduziu para evitar que o mesmo seja traduzido mais de uma vez. E, ao enviar a tradução coloque o link do artigo original para que possamos saber qual é o artigo.

Pode ajudar também divulgando por e-mail o anarkismo.net. Se tem um site pode colocar um link para o site ou melhor ainda, pode colocar um javascript para que as últimas cinco histórias mais recentes apareceram em seu site. Ver:http://ww.anarkismo.net/docs.php?id=37 para ter instruções de como fazer isso.

Temos duas categorias “ Other libertarian press” (Outra mídia libertária) e “no anarchist press” (mídia não anarquista) nas quais publicamos artigos que não necessariamente estão de acordo com nossa linha editorial. Se tem algum artigo, considere enviar com um link com um resumo do artigo para qualquer de uma dessas duas categorias. Ambas são bastantes visitadas.

Se ler um artigo com o qual não está de acordo, por favor comente e explique por que está em desacordo. Nós estimulamos o debate sério no site, e por isso, ocultamos comentários que sejam abusivos, porém estimulamos fortemente o debate sério.

Por último, por favor, comente esta nota para podermos saber o que pensa do site Anarkismo.net.

author by militante - FAOpublication date Tue Jan 09, 2007 19:30Report this post to the editors

saudações compas,


vejo com bons olhos o trabalho desenvolvido no site Anarkismo.net que, atualmente é um dos principais sites de notícias anarquistas do mundo.

Algo que poderia dar mais visibilidade para o site nas partes do mundo aonde NÃO se fala inglês é a opção de poder mudar o idioma padrão do site, que atualmente é em inglês. Seria muito interessante pois toda a parte de publicação, as seções, e todo o resto do site ficariam na lingua nativa do usuário, o que facilita e muito a navegação e a interação com o site.

Talvez de inicio o site poderia ter algumas opções como o castellano, francês, grego e português.

arriba l@s que luchan!!

 
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
¿Què està passant a Catalunya?

Front page

Hands off the anarchist movement ! Solidarity with the FAG and the anarchists in Brazil !

URGENTE! Contra A Criminalização, Rodear De Solidariedade Aos Que Lutam!

¡Santiago Maldonado Vive!

Catalunya como oportunidad (para el resto del estado)

La sangre de Llorente, Tumaco: masacre e infamia

Triem Lluitar, El 3 D’octubre Totes I Tots A La Vaga General

¿Què està passant a Catalunya?

Loi travail 2017 : Tout le pouvoir aux patrons !

En Allemagne et ailleurs, la répression ne nous fera pas taire !

El acuerdo en preparacion entre la Union Europea y Libia es un crimen de lesa humanidad

Mourn the Dead, Fight Like Hell for the Living

SAFTU: The tragedy and (hopefully not) the farce

Anarchism, Ethics and Justice: The Michael Schmidt Case

Land, law and decades of devastating douchebaggery

Democracia direta já! Barrar as reformas nas ruas e construir o Poder Popular!

Reseña del libro de José Luis Carretero Miramar “Eduardo Barriobero: Las Luchas de un Jabalí” (Queimada Ediciones, 2017)

Análise da crise política do início da queda do governo Temer

Dès maintenant, passons de la défiance à la résistance sociale !

17 maggio, giornata internazionale contro l’omofobia.

Los Mártires de Chicago: historia de un crimen de clase en la tierra de la “democracia y la libertad”

Strike in Cachoeirinha

(Bielorrusia) ¡Libertad inmediata a nuestro compañero Mikola Dziadok!

DAF’ın Referandum Üzerine Birinci Bildirisi:

Cajamarca, Tolima: consulta popular y disputa por el territorio

© 2005-2017 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]