user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week
Search author name words: FAS

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana - Anarchist Communist Event
Saturday July 26 2008
08:00 hrs

Brasil, São Paulo - 1º Encontro Pró-FASP

category brazil/guyana/suriname/fguiana | movimento anarquista | anarchist communist event author Monday June 30, 2008 08:29author by Pró-FASP Report this post to the editors

Pró Federação Anarquista de São Paulo

1º ENCONTRO PRÓ-FEDERAÇÃO ANARQUISTA DE SÃO PAULO (FASP)

DATA: 26 e 27 de julho de 2008

HORÁRIO: 9:00 HS AS 17:00 HS

LOCAL: CLUBE ESCOLA JARDIM SÃO PAULO
RUA VIRI Nº 425,
SALA AO LADO DA MUSCULAÇÃO DO CLUBE
METRO JARDIM SÃO PAULO
LINHA AZUL,
ZONA NORTE.

PAUTA:

1º DIA 26 de JULHO

MANHÃ: * FARJ CONTRIBUINDO COM O DEBATE PRÓ-FASP
TARDE: * PORQUE INSERÇÃO SOCIAL?

2º DIA 27 de JULHO

MANHÃ: * PROPOSTA DE ORGANICIDADE
TARDE: * UM NOVO ENCONTRO

- INSCRIÇÕES:
SE INSCREVER NO E-MAIL: NUCLEOSFASP@GMAIL.COM ATÉ DIA 20 DE JULHO DE 2008.

- ALOJAMENTO:
PARA QUEM VEM DO INTERIOR OU DO LITORAL PAULISTA, NECESSITA SOLICITAR ALOJAMENTO ATÉ DIA 12 DE JULHO DE 2008 NO E-MAIL NUCLEOSFASP@GMAIL.COM.

- OBSERVAÇÃO:
OS GRUPOS E PESSOAS DO INTERIOR E LITORAL PAULISTA QUE ESTEJAM INTERESSADOS QUE ENCONTROS COMO ESTES SEJAM REALIZADOS TAMBÉM EM SUAS CIDADES, SERÁ DEBATIDA A POSSIBILIDADE NA PAUTA DO DIA 27 DE JULHO - EM UM NOVO ENCONTRO.

ESTA ATIVIDADE ESTA SENDO ORGANIZADA PELO NÚCLEO PRÓ-FASP DA CAPITAL, APOIADA PELO CCS ANTONIO MARTINEZ - SP E PELA FEDERAÇÃO ANARQUISTA DO RIO DE JANEIRO (FARJ).



MANIFESTO PRÓ-FEDERAÇÃO ANARQUISTA DE SÃO PAULO

A proposta de discutir a possibilidade de construção da Federação Anarquista de São Paulo (FASP) surgiu a partir de uma analise da conjuntura dos movimentos sociais e dos grupos que se identificam como anarquistas.

No Brasil, na maioria, o que temos até o momento são grupos de propaganda anarquista se articulando com grupos e indivíduos também anarquistas. O campo de atuação dos grupos anarquistas de São Paulo não difere desta realidade nacional.

Existe uma minoria ativa que é exceção no contesto nacional atual (pós-ditadura militar), a qual está retomando as atividades dos companheiros da primeira metade do século XX, com participação ativa nos movimentos sociais. (MST, MTST, movimento estudantil, movimentos comunitários, movimentos étnicos, movimento sindical).

Partindo da iniciativa de militantes anarquistas agindo nos meios sociais (por dentro), muitas vezes isoladamente, sem uma estrutura orgânica dando apoio, que surge a proposta de uma organização especifica (anarquista) federativa. Desde a “abertura brasileira” os anarquistas se mantiveram no resgate da memória do movimento e na propaganda. Tudo ligado a pesquisas e muitas vezes a trabalhos acadêmicos. Queremos contribuir na retomada da prática junto aos movimentos sociais, que até o momento, em sua grande maioria, está aparelhado pelas organizações partidárias.

Pensamos que essa referencia histórica (atrasos) e discussão dessa referencia, não condiz com a realidade. Hoje, nós, enquanto anarquistas, já temos uma identidade local e não mais como uma idéia trazida pelos imigrantes europeus no fim do século XIX. Temos nossas próprias referencias de luta por libertação (quilombos, revoltas indígenas, canudos ...) e de resistência (lutas indígenas na preservação de sua cultura e território, remanescentes de quilombos, favelas, movimentos de trabalhadores rurais sem terra, movimento de trabalhadores sem teto).

A proposta de criação da Federação Anarquista de São Paulo (FASP) é estabelecer de forma organizada a atuação dos anarquistas nesses movimentos sociais.

Atenciosamente:

NÚCLEO PRÓ - FASP da Capital.

CAIXA POSTAL - 52552
CEP 08010-971
SÃO MIGUEL PAULISTA
SÃO PAULO - SP - BR


Site:
http://nucleos-fasp..blogspot.com/

E-mail:
nucleosfasp@gmail.com

Grupos:
http://www.grupos.com.br/group/pro-fasp

Comunidade no Orkut:
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=43004449

Esta comunidade pretende somar e reunir experiências e esforços coletivos, de anarquistas reunidos no Estado de São Paulo. Aprofundar o debate sobre Programa Político Anarquista, Princípios, Organicidade, e pratica de inserção social.

CENTRO DE CULTURA SOCIAL ANTONIO MARTINEZ
www.ccsam.blogspot.com

CAIXA POSTA 52552
CEP 08010-971
SÃO MIGUEL PAULISTA
SÃO PAULO - SP - BR

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]