user preferences

New Events

França / Bélgica / Luxemburgo

no event posted in the last week

[França] ¡Sejamos ingovernáveis!

category frança / bélgica / luxemburgo | miscellaneous | comunicado de imprensa author Monday May 07, 2007 23:47author by AL - Alternative libertaire Report this post to the editors

¡Sejamos ingovernáveis!

Para freiar o redemoinho neoliberal devemos acabar com as lutas sem estratégia, os protestos sem objetivos claros e defender a autonomia e a unidade dos movimentos sociais, à margem do calendário político e do jogo institucional.

¡Sejamos ingovernáveis!


A eleição de Nicolas Sarkozy marca a vitória de um projeto de desestruturação social e repressão policial. Era o candidato mais abertamente favorável as classes dominantes e para ele governar, significa servir a Medef, a patronal francesa.

Necessitamos preparar-nos para afrontar os ataques que virão. E Sarkozy já deixou claras suas intenções: acabar com a negociação coletiva, abolir a semana de 35 horas, restringir o direito de greve, um reforço autoritário do regime, um incremento das medidas "de segurança", repressão para os bairros trabalhadores e intensificar a caça dos "sem documentos".

As classes populares e os movimentos sociais e sindicais se estão ente uma grande encruzilhada. Enfrentados com um governo beligerante e com a patronal, não podem confiar em um Partido Socialista confinado em una inofensiva e estéril oposição parlamentaria e que além de tudo comparte em grande parte do programa da UMP (reforma das aposentadorias, expulsão dos "sem documentos"...). Nós os trabalhadores não podemos tirar nada de positivo em ficar esperando confiantes que a mudança chegue pela mão de um Partido Socialista cada vez mais a direita.

Para conseguir nossos objetivos teremos que lutar por eles. A campanha eleitoral esteve marcada por conflitos sociais (as greves na PSA-Aulnay, Airbus-Eads?) que devem servir de referencia para futuras lutas. Mas para freiar o redemoinho neoliberal devemos acabar com as lutas sem estratégia, os protestos sem objetivos claros e defender a autonomia e a unidade dos movimentos sociais, à margem do calendário político e do jogo institucional.

Alternative Libertaire
6 de Maio de 2007

Tradução: Juvei

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]