user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week
Recent articles by R.U.
This author has not submitted any other articles.
Recent Articles about Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana Repressão / prisioneiros

Em Apoio ao Povo em Luta na Colômbia May 12 21 by Coordenação Anarquista Brasileira - CAB

Decreto de Garantia da Lei e da Ordem e o desgoverno dos factoides Dec 11 19 by BrunoL

La lutte de Marielle Franco continue! Mar 29 18 by Coordination des Groupes Anarchistes

[Santos-SP/Brasil]: Companhia de teatro é atacada pela PM e Guarda Municipal

category brazil/guyana/suriname/fguiana | repressão / prisioneiros | news report author Monday October 31, 2016 06:25author by R.U. - R.U.author email comitedeapoiolocal at bol dot com dot br Report this post to the editors

Integrantes da Trupe Olho da Rua, companhia de teatro de rua, foram cercados, ameaçados e um dos seus integrantes foi preso pela PM de Santos na tarde deste domingo, 30 de Outubro.

A companhia de teatro Trupe Olho da Rua, que participa de várias apresentações de teatro de rua, intervenções públicas e mostras teatrais dentro e fora da cidade de Santos-SP é conhecida por sua peça "Blitz - O império que nunca dorme", peça que retrata com olhos críticos os massacres de maio de 2006 em São Paulo e a conduta da Polícia Militar do referido estado.

Há vários meses, nas diversas apresentações feitas em espaços públicos os atores tem sido intimidados e ameaçados pelos esbirros, que dentro e fora das viaturas agridem os espectadores e transeuntes nas proximidades, perseguem os atores em seus locais de residência e trabalho e ultimamente os têm ameaçado com bastante frequência.

Na tarde deste domingo, o grupo se apresentava na praça em frente à Cadeia Velha em Santos, em frente à chamada "Vila do Teatro" , foi cercado por soldados da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Santos. Os mesmos sem nenhuma voz de prisão, mandado ou acusação formal roubaram os equipamentos e celulares dos atores e de todos os espectadores e ao identificar um dos principais atores da Companhia Teatral, Caio Martinez Pacheco, levaram-no para o 1º DP (antiga sede do DOPS) na Rua São Francisco no centro da cidade.

Sequestrado pelos agentes, o ator está mantido incomunicável havendo a sonegação de quaisquer informações relativas a ele, propagando-se o temor, entre amigos, parentes e atores sobre a possibilidade de estar sendo torturado.

No site do Movimento Teatral da Baixada Santista está a imagem do sequestro do ator pelos policiais:
https://www.facebook.com/groups/493637617326848/?multi_...73408

Precisamos de todo apoio jurídico e militante possível e a máxima divulgação do fato.

Enquanto houver Estado e Polícia nunca haverá liberdade.

COMITÊ DE APOIO

comitedeapoiolocal@bol.com.br

Site da companhia teatral:
http://trupeolhodarua.blogspot.com.br/

Imagem do sequestro do ator pelos policiais:
https://www.facebook.com/groups/493637617326848/?multi_...73408

Related Link: https://www.facebook.com/groups/493637617326848/?multi_permalinks=1337830986240836¬if_t=group_highlights¬if_id=1477864880673408
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]