user preferences

New Events

Irlanda / Grã-Bretanha

no event posted in the last week

Organização especifista fundada no País de Gales

category irlanda / grã-bretanha | movimento anarquista | comunicado de imprensa author Wednesday November 12, 2014 00:35author by Libertarian Communist Group - LCG Report this post to the editors

O Libertarian Communist Group [Grupo Comunista Libertário] foi lançado formalmente em um encontro em Gales do Norte no sábado, 8 de novembro de 2014, aniversário de nascimento de Nestor Makhno, o famoso anarquista ucraniano. [English]
lcg_1.jpg


Organização especifista fundada no País de Gales


O Libertarian Communist Group [Grupo Comunista Libertário] foi lançado formalmente em um encontro em Gales do Norte no sábado, 8 de novembro de 2014, aniversário de nascimento de Nestor Makhno, o famoso anarquista ucraniano.

Conforme colocado na seção “About” [Sobre] de nosso website (veja abaixo), acreditamos que nenhuma entidade pró-revolucionária sozinha pode operar em todos os terrenos de luta necessários para construir contra-hegemonia ao capitalismo. Portanto, nossa intenção é trabalhar ao lado de grupos e indivíduos com afinidade para avançar a luta de classe em Gales e além.

O objetivo do LCG é focar em aspectos-chave da organização efetiva da classe trabalhadora que levem,, ultimamente, a uma sociedade comunista libertária. Isso inclui a autogestão pelos trabalhadores da economia, controle de base de nossas comunidades e um compromisso genuíno ao internacionalismo. Para que tal sociedade surja a partir das futuras cinzas do atual sistema, atacado de uma crise, é necessário uma nova abordagem para teoria e prática. Como parte de um florescente elo de liberdade, todos nossos esforços serão na construção de contra-poder proletário.

Sobre o LCG

Libertarian Communist Group (Galês: Grŵp Gomiwnyddol Libertaraidd) é uma organização especifista no País de Gales.

O LCG/GGL se dedica à construção de contra-poder da classe trabalhadora.

Nos identificamos como comunistas libertários, com a tradição “plataformista” ou especifista do anarquismo. Nos identificamos amplamente com a base teórica dessa tradição e a prática organizacional que ela defende - mas não necessariamente tudo que já foi dito ou feito - de forma que isso é um ponto de início para nossa política e não um ponto final. O conceito central dessa tradição é a necessidade de uma práxis comunista libertária que busca desenvolver: Unidade Teórica, Unidade Tática, Responsabilidade Coletiva e Federalismo.

Acreditamos que nenhuma entidade pró-revolucionária sozinha pode operar em todos os terrenos de luta necessários para construir contra-hegemonia ao capitalismo. Como um grupo político de minoria, portanto, nós apoiamos a proliferação de tendências que podem agir como uma ecologia que avance a luta de classes, para além tanto do ethos que engloba tudo e do sectarismo do modelo do partido de massas, quanto do modelo em redes, vago e pouco confiável.

Internacionalmente, estamos em acordo com o projeto Anarkismo.net. Fundado em 2005, o Anarkismo é um website internacional de notícias e discussões que agrega organizações anarquistas-comunistas de 5 continentes.

Link relacionado: http://libertariancommunist.org/

Related Link: http://libertariancommunist.org/
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]