user preferences

New Events

Irlanda / Grã-Bretanha

no event posted in the last week

Organização especifista fundada no País de Gales

category irlanda / grã-bretanha | movimento anarquista | comunicado de imprensa author Wednesday November 12, 2014 00:35author by Libertarian Communist Group - LCG Report this post to the editors

O Libertarian Communist Group [Grupo Comunista Libertário] foi lançado formalmente em um encontro em Gales do Norte no sábado, 8 de novembro de 2014, aniversário de nascimento de Nestor Makhno, o famoso anarquista ucraniano. [English]
lcg_1.jpg


Organização especifista fundada no País de Gales


O Libertarian Communist Group [Grupo Comunista Libertário] foi lançado formalmente em um encontro em Gales do Norte no sábado, 8 de novembro de 2014, aniversário de nascimento de Nestor Makhno, o famoso anarquista ucraniano.

Conforme colocado na seção “About” [Sobre] de nosso website (veja abaixo), acreditamos que nenhuma entidade pró-revolucionária sozinha pode operar em todos os terrenos de luta necessários para construir contra-hegemonia ao capitalismo. Portanto, nossa intenção é trabalhar ao lado de grupos e indivíduos com afinidade para avançar a luta de classe em Gales e além.

O objetivo do LCG é focar em aspectos-chave da organização efetiva da classe trabalhadora que levem,, ultimamente, a uma sociedade comunista libertária. Isso inclui a autogestão pelos trabalhadores da economia, controle de base de nossas comunidades e um compromisso genuíno ao internacionalismo. Para que tal sociedade surja a partir das futuras cinzas do atual sistema, atacado de uma crise, é necessário uma nova abordagem para teoria e prática. Como parte de um florescente elo de liberdade, todos nossos esforços serão na construção de contra-poder proletário.

Sobre o LCG

Libertarian Communist Group (Galês: Grŵp Gomiwnyddol Libertaraidd) é uma organização especifista no País de Gales.

O LCG/GGL se dedica à construção de contra-poder da classe trabalhadora.

Nos identificamos como comunistas libertários, com a tradição “plataformista” ou especifista do anarquismo. Nos identificamos amplamente com a base teórica dessa tradição e a prática organizacional que ela defende - mas não necessariamente tudo que já foi dito ou feito - de forma que isso é um ponto de início para nossa política e não um ponto final. O conceito central dessa tradição é a necessidade de uma práxis comunista libertária que busca desenvolver: Unidade Teórica, Unidade Tática, Responsabilidade Coletiva e Federalismo.

Acreditamos que nenhuma entidade pró-revolucionária sozinha pode operar em todos os terrenos de luta necessários para construir contra-hegemonia ao capitalismo. Como um grupo político de minoria, portanto, nós apoiamos a proliferação de tendências que podem agir como uma ecologia que avance a luta de classes, para além tanto do ethos que engloba tudo e do sectarismo do modelo do partido de massas, quanto do modelo em redes, vago e pouco confiável.

Internacionalmente, estamos em acordo com o projeto Anarkismo.net. Fundado em 2005, o Anarkismo é um website internacional de notícias e discussões que agrega organizações anarquistas-comunistas de 5 continentes.

Link relacionado: http://libertariancommunist.org/

Related Link: http://libertariancommunist.org/
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch

Front page

Reflexiones sobre la situación de Afganistán

Αυτοοργάνωση ή Χάος

South Africa: Historic rupture or warring brothers again?

Declaración Anarquista Internacional: A 85 Años De La Revolución Española. Sus Enseñanzas Y Su Legado.

Death or Renewal: Is the Climate Crisis the Final Crisis?

Gleichheit und Freiheit stehen nicht zur Debatte!

Contre la guerre au Kurdistan irakien, contre la traîtrise du PDK

Meurtre de Clément Méric : l’enjeu politique du procès en appel

Comunicado sobre el Paro Nacional y las Jornadas de Protesta en Colombia

The Broken Promises of Vietnam

Premier Mai : Un coup porté contre l’un·e d’entre nous est un coup porté contre nous tou·tes

Federasyon’a Çağırıyoruz!

Piştgirîye Daxuyanîya Çapemenî ji bo Êrîşek Hatîye li ser Xanîyê Mezopotamya

Les attaques fascistes ne nous arrêteront pas !

Les victoires de l'avenir naîtront des luttes du passé. Vive la Commune de Paris !

Contra la opresión patriarcal y la explotación capitalista: ¡Ninguna está sola!

100 Years Since the Kronstadt Uprising: To Remember Means to Fight!

El Rei està nu. La deriva autoritària de l’estat espanyol

Agroecology and Organized Anarchism: An Interview With the Anarchist Federation of Rio de Janeiro (FARJ)

Es Ley por la Lucha de Las de Abajo

Covid19 Değil Akp19 Yasakları: 14 Maddede Akp19 Krizi

Declaración conjunta internacionalista por la libertad de las y los presos politicos de la revuelta social de la región chilena

[Perú] Crónica de una vacancia anunciada o disputa interburguesa en Perú

Nigeria and the Hope of the #EndSARS Protests

© 2005-2021 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]