user preferences

New Events

Rússia / Ucrânia / Bielorússia

no event posted in the last week

Anarquistas da Bielorrússia apelam à solidariedade!

category rússia / ucrânia / bielorússia | repressão / prisioneiros | chamada / petição author Friday March 24, 2006 23:13author by a-infos Report this post to the editors

As pessoas presas foram muito brutalizadas. Como todas as estações de polícia estão cheias de pessoas presas nos últimos 10 dias (a oposição estima que o número em toda a Bielorrússia seja da ordem de 5000), as pessoas presas na praça forma encaminhadas para um destino desconhecido fora dos limites da cidade de Minsk. A sua localização o seu estado e as acusações que pendem sobre elas são presentemente desconhecidos.


Anarquistas da Bielorrússia apelam à solidariedade!



Hoje de manhã os anarquistas da Bielorrússia distribuíram a informação de que, na noite passada, às 3:30 da madrugada, a "OMON" movimentou-se para destruír o acampamento que tinha sido colocado no centro da cidade para protestar contra a fraude nas eleições na Bielorrússia. Foram destruídas 30 a 40 tendas e cerca de 500 pessoas foram presas. Entre estas tendas contava-se a do Indymedia da Bielorrússia (belarus.indymedia.org), e de entre os presos contam-se muitos conhecidos anarquistas, como os membros da banda anarco-punk Deviation (vocalista: Stas Pochyobut) e os membros do colectivo editorial do «Navinki» um jornal satírico anarquista proíbido. Os anarquistas estavam constantemente presentes no acampamento, com uma dúzia de pessoas. As pessoas presas foram muito brutalizadas. Como todas as estações de polícia estão cheias de pessoas presas nos últimos 10 dias (a oposição estima que o número em toda a Bielorrússia seja da ordem de 5000), as pessoas presas na praça forma encaminhadas para um destino desconhecido fora dos limites da cidade de Minsk. A sua localização o seu estado e as acusações que pendem sobre elas são presentemente desconhecidos.

Os anarquistas bielorrussos pedem para que se realizem quaisquer tipos de acções solidárias nas proximidades das embaixadas da Bielorrússia, pelo Mundo fora!

Veja belarus.indymedia.org para actualizações e para um vídeo que está prestes a ser aí colocado.

[traduzido para português por A-Infos]

This page has not been translated into Dansk yet.

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]