user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week

Nota Pública de soldariedade e denúncia

category brazil/guyana/suriname/fguiana | workplace struggles | feature author Monday June 02, 2014 23:02author by Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha - SIMCA Report this post to the editors

featured image

O Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha (SIMCA) manifesta sua solidariedade ao companheiro Guilherme Runge, atual presidente do SIMCA, que teve sua residência invadida de forma intimidatória na última quinta, dia 22 de Maio.

Nessa ocasião, houve violação de domicílio onde os pertences particulares do companheiro foram vasculhados e sua documentaçao pessoal foi espalhada no pátio da própria residência. Não houve nenhum furto e tampouco arrombamento, deflagrando uma investidad com intuito de intimidar um dirigente de nosso sindicato.


Nota Pública de soldariedade e denúncia

O Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha (SIMCA) manifesta sua solidariedade ao companheiro Guilherme Runge, atual presidente do SIMCA, que teve sua residência invadida de forma intimidatória na última quinta, dia 22 de Maio. Nessa ocasião, houve violação de domicílio onde os pertences particulares do companheiro foram vasculhados e sua documentaçao pessoal foi espalhada no pátio da própria residência. Não houve nenhum furto e tampouco arrombamento, deflagrando uma investidad com intuito de intimidar um dirigente de nosso sindicato.

Repudiamos veementemente qualquer forma de ameaça ou intimidaçao contra um representante sindical. O SIMCA é um sindicato com 25 anos de história que sempre manteve e manterá independência em relaçao aos partidos, governos e patrões sem se amedrontar. Ao mesmo tempo carregamos como princípio a solidariedade de classe com diversas lutas dos oprimidos e jamais renunciaremos essa condição de estar junto com os que lutam. Seguiremos firmes e de cabeça erguida dando continuidade às mobilizações e sempre tendo a categoria como protagonista das lutas e conquistas de todos esses anos.

Atravessamos em todo o pais, nesse contexto de Copa do Mundo, um período de violações e repressão onde injustiças estão em curso contra os que lutam. De qualquer forme é fundamental termos en conta de que não estamos isolados. A mesma força colectiva que se fez presente em 2013 segue vigente para fazer avançar as reivindicações do conjunto da nossa classe. Não aceitaremos qualquer forma de intimidação aos nossos colegas e companheiros! Estaremos sempre junto com os que lutam!

NÃO SE INTIMIDAR!
NÃO SE DESMOBILIZAR!
RODEAR DE SOLIDARIEDADE OS QUE LUTAM!

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]