user preferences

New Events

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

no event posted in the last week
Recent articles by MNCR
This author has not submitted any other articles.
Recent Articles about Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana Community struggles

Αγροοικολογ^... Dec 02 20 by BRRN

El Terrorismo de Estado en Curitiba (Paraná, Brasil) Dec 19 18 by Colectivo Anarquista Lucha de Classe

Terrorismo de Estado em Curitiba, Brasil Dec 19 18 by Coletivo Anarquista Luta de Classe

[Goiás]Catadores de Anápolis são expulsos de aterro pela PM

category brazil/guyana/suriname/fguiana | community struggles | news report author Friday February 24, 2006 21:07author by MNCR - Goiás Report this post to the editors

Cerca de 200 catadores de materiais recicláveis de Anápolis, Goiás, foram expulsos do aterro sanitário da cidade pela policia militar, na terça-feira, dia 21. Grande parte desses catadores estão agora sendo processados e foram impedidos de trabalhar no local, sob pena de multa.


Catadores de Anápolis são expulsos de aterro pela PM



Cerca de 200 catadores de materiais recicláveis de Anápolis, Goiás, foram expulsos do aterro sanitário da cidade pela policia militar, na terça-feira, dia 21. Grande parte desses catadores estão agora sendo processados e foram impedidos de trabalhar no local, sob pena de multa. O procurador geral do município, Luiz Carlos Mandes, moveu a ação contra os catadores, alegando que eles não podem permanecer no local, pois isso poderia acarretar a perda de licença de funcionamento do aterro.

A prefeitura de Anápolis vem prometendo desde o inicio do ano a construção de uma central de triagem para todos os catadores que trabalhavam no aterro. Em reunião com representantes estaduais do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis(MNCR), a secretária estadual do meio ambiente e recursos hídricos(Semarh) havia garantido que até a segunda semana de fevereiro seria iniciada a construção do galpão, mas o acordo não foi cumprido.

Ontem, dia 22, houve uma assembléia geral dos catadores do aterro e em seguida uma manifestação pelas ruas da cidade, que contou com cerca de 100 catadores, alguns deles de Goiânia. Uma reunião foi realizada entre o movimento e o secretário do meio ambiente de Anápolis, onde os catadores apresentaram 3 reivindicações decididas em assembléia, para que a prefeitura opte por uma delas: 1) A permanência dos catadores no aterro até a construção das centrais de triagem; 2) O aluguel de um galpão para os catadores trabalharem até a construção do aterro; 3) O pagamento de um salário como ajuda de custo a cada família de catador até a construção da central de triagem. A resposta da prefeitura será dada amanhã. O movimento promete novas manifestações caso nenhuma das propostas sejam aceitas.

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]