user preferences

New Events

Norte da África

no event posted in the last week

[Egito] Nasce o Movimento Socialista Libertário

category norte da África | movimento anarquista | comunicado de imprensa author Monday June 13, 2011 05:06author by الحركة الاشتراكية التحرريةauthor email anarchisminarabic at gmail dot com Report this post to the editors

Nós, socialistas libertários, lutamos por uma sociedade socialista sem classes, uma sociedade antiautoritária livre do aparato repressivo do Estado e do capital. Somos contra a introdução do capitalismo de Estado, como aos regimes opressivos que existiram nos países "socialistas". Rejeitamos e nos opomos ao sistema capitalista. [العربية ]
anarchist2final.jpg


Egito: Nasce o Movimento Socialista Libertário


Nós, socialistas libertários, lutamos por uma sociedade socialista sem classes, uma sociedade antiautoritária livre do aparato repressivo do Estado e do capital. Somos contra a introdução do capitalismo de Estado, como aos regimes opressivos que existiram nos países "socialistas". Rejeitamos e nos opomos ao sistema capitalista.

Acreditamos que a classe trabalhadora é capaz de liderar uma grande coalizão construída com um esforço determinado a derrotar tanto o poder capitalista como o Estado repressivo.

Nossos objetivos imediatos são:

1.- Descentralização administrativa sem governadores ou prefeitos, gerida por conselhos locais de bairro e região; o direito de controle popular com os delegados eleitos, revogável do conselhos locais e comitês cidadãos.

2.- A conversão de todas as empresas de serviços e instalações de produção em cooperativas autogeridas pelos seus membros em uma sociedade democrática, descentralizada com a ajuda da liberdade e da independência das administrações estaduais.

3.- O cancelamento dos impostos que são dados aos investidores e aplicação de taxas progressivas para apoiar as cooperativas de serviços que incluem setores como educação, saúde e outros.

4.- Pluralismo sindical, liberdade de associação nas fábricas e locais de trabalho e a criação de sindicatos para funcionários públicos e estabelecimentos militares para apoiar a participação de todos os trabalhadores na gestão de seus locais de trabalho, autogestão de fábricas e empresas que foram privatizadas entre a injustiça e corrupção durante a era Mubarak.

5.- Confiscação de todo o dinheiro de origem ilícita e distribuição entre as cooperativas.

6.- Uma constituição que garanta todas as formas de liberdade humana, incluindo a liberdade de associação, religião e pensamento; criação de uma república parlamentar, com governo descentralizado, sob controle popular permanente das administrações locais e comitês de cidadãos para tomar o lugar de governo e da Presidente do Estado; direito aos delegados de atuar em mandatos populares para propor novas leis e referendos.

7.- A criação de uma sociedade socialista, não dependente de um ato de autoridades liberais, e sim da vontade de cooperativas sem uma autoridade centralizada, para que a sociedade sem classes possa ser auto-organizada através de comitês populares e comitês locais, contra a autoridade de um Estado central e repressivo.

Movimento Socialista Libertário

E-mail: lsm.egypt at gmail dot com
Pagina Facebook: https://www.facebook.com/pages/%D8%A7%D9%84%D8%AD%D8%B1%D9%83%D8%A9-%D8%A7%D9%84%D8%A7%D8%B4%D8%AA%D8%B1%D8%A7%D9%83%D9%8A%D8%A9-%D8%A7%D9%84%D8%AA%D8%AD%D8%B1%D8%B1%D9%8A%D8%A9/204246572950611

agência de notícias anarquistas-ana

This page has not been translated into Português yet.

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]