user preferences

New Events

América do Norte / México

no event posted in the last week

Carta da Solidariedade Internacional da IWW de Wisconsin

category américa do norte / méxico | workplace struggles | chamada / petição author Friday March 18, 2011 02:40author by IWW - IWW Report this post to the editors

Carta da Solidariedade Internacional da IWW de Wisconsin. [English] [Français] [Italiano] [Castellano] [Català] [Ελληνικά] [Deutsch]
460_0___30_0_0_0_0_0_2.jpg

Trabalhadores – Alunos – Partidarios
O Capital Internacional está se enfrentando ao Movimento Internacional dos Trabalhadores ao nivel mundial. Nossos semelhantes em Egito, Líbia, e Tunísia acabam de mostrar ao mundo como pôr de rodilhas os governos e os governantes. Ao desarrollarse da luta, aprendimos uns dos outros minuto por minuto.

O governo despótico e a repressão têm muitas formas.
Em Madison, o sindicato «The Industrial Workers of the World» está átivo numa luta contra o governador Scott Walker, quem serve a dois multimillonários -os infames irmãos Koch- e aos intereses do capital em geral. Creemos que, para derrotar à legislação de Walker e fortalecer ao movimento obrero, é preciso uma greve geral.

O governador Walker e legisladores conservativos hão feito aprovar uma lei que virtualmente destruira todos os sindicatos, menos os de bombeiros e a policia municipal e estatal. Também planejam cortar severamente os programas de bemestar, serviço social, e medicina, e reduzir os direitos dos inmigrantes.

Antes de que a ley podia pasar, as bases dos sindicatos e seus partidarios ocuparam ao capitólio em massa e manifestaram fora, os maestros e maestras fingiram estar enfermos, os alunos foram à greve e ocuparam os edifícios. Además, a federação de sindicatos em Madison reprendou uma greve geral e resolvó contra todos os recortes, pondo a idéia da greve geral no debate público. Esta movilização continuava por semanas cuando legisladores opositores fugiram do estado, impedindo que a lei pasara.

Por tanto, a IWW esta lhamando para uma greve geral como o primer passo para combatir estas medidas de austeridad. Pela unidad trans-racial podemos despedaçar às divisões que nos dividem. Por uma greve geral, os travalhadores e alunos podem maximizar ao movimento.

No entanto, apesar da onda de apoio para os funcionários públicos de Wisconsin, Walker e seus partidários encontraram uma brecha parlamentar que lhes permitiu contornar essa impasse. Há um forte impulso para tirar aos políticos que apoiaram à lei. No entanto, acreditamos que este curso de ação só neutralizará a raiva justa do povo. A fim de produzir uma mudança real, é preciso comprometer-se a usar a força que temos como trabalhadores: o poder de parar de trabalhar.

Devemos informar aos trabalhadores sindicalizados e não-sindicalizados, os desempleados, e toda a gente relegada do mundo que o povo auténtico não queda nas salas de mármore, nem nas salas de reunião corporativas. É pela unidad e a acção que nossos mentes e corações fazem-se as trajetórias do povo e da resistença.

Hoje e para a luta que vém, lhes pedimos seu apoio
● Escrivam cartas de apoio para a militancia e movilização do base.
● Organicem manifestações de solidariedade. Busquem días de movilização.
Recuerdem-nos no primerio de Maio.
● Donem para organizar: http://donate.iww.org

Solidariedade
Pela solidariedade e a acção direita, podemos acabar com esa legislação e reinvigorar à clase obreira por todo o mundo. Jamás vamos esquecer da unidade e do espíritu que nos mostraram, e esperamos que nos vão ajudar na batalha que lutamos hoje.

Madison IWW
PO Box 2442
Madison, WI, 53703-2442
madison.iww.org

Related Link: http://www.madison.iww.org/
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]