user preferences

Carta da Solidariedade Internacional da IWW de Wisconsin

category américa do norte / méxico | workplace struggles | chamada / petição author Friday March 18, 2011 01:40author by IWW - IWW Report this post to the editors

Carta da Solidariedade Internacional da IWW de Wisconsin. [English] [Français] [Italiano] [Castellano] [Català] [Ελληνικά] [Deutsch]

460_0___30_0_0_0_0_0_2.jpg

Trabalhadores – Alunos – Partidarios
O Capital Internacional está se enfrentando ao Movimento Internacional dos Trabalhadores ao nivel mundial. Nossos semelhantes em Egito, Líbia, e Tunísia acabam de mostrar ao mundo como pôr de rodilhas os governos e os governantes. Ao desarrollarse da luta, aprendimos uns dos outros minuto por minuto.

O governo despótico e a repressão têm muitas formas.
Em Madison, o sindicato «The Industrial Workers of the World» está átivo numa luta contra o governador Scott Walker, quem serve a dois multimillonários -os infames irmãos Koch- e aos intereses do capital em geral. Creemos que, para derrotar à legislação de Walker e fortalecer ao movimento obrero, é preciso uma greve geral.

O governador Walker e legisladores conservativos hão feito aprovar uma lei que virtualmente destruira todos os sindicatos, menos os de bombeiros e a policia municipal e estatal. Também planejam cortar severamente os programas de bemestar, serviço social, e medicina, e reduzir os direitos dos inmigrantes.

Antes de que a ley podia pasar, as bases dos sindicatos e seus partidarios ocuparam ao capitólio em massa e manifestaram fora, os maestros e maestras fingiram estar enfermos, os alunos foram à greve e ocuparam os edifícios. Además, a federação de sindicatos em Madison reprendou uma greve geral e resolvó contra todos os recortes, pondo a idéia da greve geral no debate público. Esta movilização continuava por semanas cuando legisladores opositores fugiram do estado, impedindo que a lei pasara.

Por tanto, a IWW esta lhamando para uma greve geral como o primer passo para combatir estas medidas de austeridad. Pela unidad trans-racial podemos despedaçar às divisões que nos dividem. Por uma greve geral, os travalhadores e alunos podem maximizar ao movimento.

No entanto, apesar da onda de apoio para os funcionários públicos de Wisconsin, Walker e seus partidários encontraram uma brecha parlamentar que lhes permitiu contornar essa impasse. Há um forte impulso para tirar aos políticos que apoiaram à lei. No entanto, acreditamos que este curso de ação só neutralizará a raiva justa do povo. A fim de produzir uma mudança real, é preciso comprometer-se a usar a força que temos como trabalhadores: o poder de parar de trabalhar.

Devemos informar aos trabalhadores sindicalizados e não-sindicalizados, os desempleados, e toda a gente relegada do mundo que o povo auténtico não queda nas salas de mármore, nem nas salas de reunião corporativas. É pela unidad e a acção que nossos mentes e corações fazem-se as trajetórias do povo e da resistença.

Hoje e para a luta que vém, lhes pedimos seu apoio
● Escrivam cartas de apoio para a militancia e movilização do base.
● Organicem manifestações de solidariedade. Busquem días de movilização.
Recuerdem-nos no primerio de Maio.
● Donem para organizar: http://donate.iww.org

Solidariedade
Pela solidariedade e a acção direita, podemos acabar com esa legislação e reinvigorar à clase obreira por todo o mundo. Jamás vamos esquecer da unidade e do espíritu que nos mostraram, e esperamos que nos vão ajudar na batalha que lutamos hoje.

Madison IWW
PO Box 2442
Madison, WI, 53703-2442
madison.iww.org

Related Link: http://www.madison.iww.org/
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
Verso lo sciopero generale e sociale nel mondo del lavoro, nei territori, nelle piazze

América do Norte / México | Workplace struggles | pt

Sat 25 Oct, 22:36

browse text browse image

Sorry, no stories matched your search, maybe try again with different settings.
Sorry, no stories matched your search, maybe try again with different settings.
Sorry, no press releases matched your search, maybe try again with different settings.
© 2005-2014 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]