preferenze utente

cerca nell'archivio del sito Cerca cerca nell'archivio del sito


Search comments

Advanced Search

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana - Anarchist Communist Event
Wednesday November 06 2013
06:00 PM

Rio de Janiero, Brazil, Sábado, dia 06/11 às 14h, "BLACK FLAME": Rediscutindo o anarquismo

category brazil/guyana/suriname/fguiana | história do anarquismo | anarchist communist event author Monday November 01, 2010 12:12author by Lucien Segnalare questo messaggio alla redazione

Rediscutindo o anarquismo e o sindicalism, com palestra com Lucien van der Walt
Rio de Janiero - Sábado, dia 06/11 às 14h.
Onde: Centro de Cultura Social: Rua Torres Homem 790, Vila Isabel, Telefone: 2520-7101. [English]

cartaz_rediscutindo_anarquismo.jpg


Favor ajudar a repassar
***

O historiador sul-africano Lucien van der Walt (fundador da Zabalaza Anarchist Communist Front ( ZACF) estará no Brasil nos próximos dias e participará de eventos para a discussão do livro que escreveu em co-autoria com Michael Schmidt. "Black Flame: The Revolutionary Class Politics of Anarchism and Syndicalism" ["A Chama Negra: a política revolucionária e classista do anarquismo e do sindicalismo"] foi publicado pela AKPress dos EUA em 2009 e aguarda publicação em outros idiomas.

Considerado por muitos o melhor livro de história do anarquismo já publicado, "Black Flame" é fruto de um trabalho de 10 anos, possui uma análise global e discute anarquismo e sindicalismo no mundo todo, tanto a partir de uma análise política/sociológica, como histórica. Um dos únicos livros que baseia suas conclusões em análises dos acontecimentos que envolveram o anarquismo e o sindicalismo em todos os cantos do mundo, incluindo o Brasil.

Trata de diversos temas: (re)definição do que é anarquismo, a partir de uma análise histórica bastante completa e não-eurocêntrica; a discussão dos primeiros tempos com as primeiras concepções da análise social; estratégia e tática diferenciando as duas principais linhas do anarquismo, o anarquismo de massas e o anarquismo insurrecionalista; anarquismo e sindicalismo; luta armada e violência; sindicalismo duplo, reformas e debates táticos; organização política anarquista; classe, internacionalismo, gênero, raça e imperialismo.

Para leitores do inglês, ver: http://black-flame-anarchism.blogspot.com/.

Onde: Centro de Cultura Social: Rua Torres Homem 790, Vila Isabel, Telefone: 2520-7101.

Como chegar: # ônibus ? 438, 432, 433, 232, 268, 638. # trem ? descer na estação maracanã e pegar qualquer ônibus que passe no boulevard 28 de Setembro. # metrô ? comprar o bilhete integração para Vila Isabel, descer na estação São Francisco Xavier e pegar o ônibus do metrô para Vila Isabel. # referências: Escola de Samba Vila Isabel, último ponto do Boulevard 28 de Setembro e Pizzaria Parmê.

Realização:
Federação Anarquista do Rio de Janeiro (FARJ)
http://www.farj.org/

Federação Anarquista de São Paulo (FASP)
Organização Anarquista Socialismo Libertário (OASL)
http://www.anarquismosp.org/

Link esterno: http://black-flame-anarchism.blogspot.com/

cartaz_rediscutindo_anarquismo_1.jpg

This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2001-2014 Anarkismo.net. Salvo indicazioni diversi da parte dell'autore di un articolo, tutto il contenuto del sito può essere liberamente utilizzato per fini non commerciali sulla rete ed altrove. Le opinioni espresse negli articoli sono quelle dei contributori degli articoli e non sono necessariamente condivise da Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]