user preferences

Education

textProgettifici e dittatori scolastici 23:09 Jul 05 0 comments

textLa Buona Scuola 02:50 Oct 05 0 comments

textLa Buona Scuola 16:04 Sep 09 0 comments

textEducar para la bobada 07:32 Jan 08 0 comments

textAteismo diventa materia scolastica in Irlanda 17:59 Sep 27 0 comments

more >>

Anarquismo, Um Documentário

category internacional | education | comunicado de imprensa author Wednesday July 14, 2010 22:56author by Steffi, Aragorn Report this post to the editors

Até onde sabemos, nenhum documentário tão completo sobre o anarquismo já foi feito. Tal falta é uma pena, pois achamos que agora, mais do que nunca, um documentário amplo, acessível, de introdução ao anarquismo seria de um valor tremendo a aqueles de nós que desejamos dividir a história, as idéias e promessas do nosso movimento diversificado e versátil com uma audiência generalizada. [English] [Deutsch]
Anarchism: A Documentary
Anarchism: A Documentary


Anarquismo, Um Documentário


Até onde sabemos, nenhum documentário tão completo sobre o anarquismo já foi feito. Na maioria dos filmes de temática anarquista que estão disponíveis a grande maioria desvirtua o anarquismo (o pró anarco-capitalista de 1981 "Anarchism in America"), e são focados em momentos específicos na história anarquista ("Living Utopia", "The Angry Brigade", "Lucio, the Anarchist", etc) ou discutem a ampla justiça social/movimentos contra a globalização ("Fourth World War").

Tal falta é uma pena, pois achamos que agora, mais do que nunca, um documentário amplo, acessível, de introdução ao anarquismo seria de um valor tremendo a aqueles de nós que desejamos dividir a história, as idéias e promessas do nosso movimento diversificado e versátil com uma audiência generalizada.

Ao invés de ficarmos reclamando, iremos deixar isso de lado e fazermos nós mesmos... com sua ajuda!

Encaramos a criação, no próximo ano ou mais, de um grande filme engajador, de entretenimento, que irá cobrir - por meio de entrevistas com anarquistas proeminentes, misturado com arquivos menores, narrações, debates pessoais nas ruas, discussões e animações explicativas - uma visão histórica geral do anarquismo, uma apresentação dos princípios (anti-autoritarismo, anti-capitalismo, ajuda mútua... você sabe do que estamos falando!) e iremos explorar todas as visões que se contrastam, mas que se complementam defendidas por anarquistas atuais do mundo todo.

Também gostaríamos de entregar uma mensagem real de esperança e um chamado por ação neste tempo de crise social e ecológica.

Sendo nós mesmos anarquistas de longa data, reconhecemos a importância de uma comunidade que apóie e garanta que nosso projeto tenha sucesso ao retratar tanto o anarquismo contemporâneo como histórico de forma justa, e que não caia em preconceitos e quesitos pessoais. Também estaremos nos comunicando aberta e honestamente com a ampla comunidade anarquista acerca dos nossos progressos e visões fundamentais.

Mais premente ainda, também reconhecemos a importância da ajuda mútua e, embora estejamos solicitando-a através dos meios capitalistas, humildemente pedimos suas modestas doações (veja http://www.indiegogo.com/Anarchism-A-Documentary). Elas irão nos ajudar com nossas despesas de viagens, refeições e sobrevivência frugais, assim como com os custos da edição e da pós-produção do filme. Aqueles que não podem ajudar financeiramente, são mais do que bem-vindos para oferecer colchões para passarmos a noite. Jantares em conjunto e boa companhia também serão essenciais para completarmos essa tarefa ambiciosa que nos encarregamos de fazer, e se você doar alguma música para trilha sonora, seremos eternamente gratos.

Esperamos ansiosamente a sua participação, sugestões e críticas construtivas. Prometemos levá-las em conta se ao mesmo tempo vocês prometerem não nos escracharem se, em alguns casos, respeitosamente discordarmos.

Com amor e esperança,
Steffi, Aragorn e amigos


Mais infos:
http://www.facebook.com/pages/Anarchism-A-Documentary/113880171992624/?v=info


Tradução > Filipe Ferrari.
agência de notícias anarquistas-ana


Related Link: http://www.indiegogo.com/Anarchism-A-Documentary
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]