Benutzereinstellungen

Neue Veranstaltungshinweise

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana

Es wurden keine neuen Veranstaltungshinweise in der letzten Woche veröffentlicht

Sede da FAG é invadida pela Polícia Civil

category brazil/guyana/suriname/fguiana | repressão / prisioneiros | news report author Friday October 30, 2009 16:07author by Federação Anarquista Gaúcha - FAG/FAOauthor email secretariafag at vermelhoenegro dot org Report this post to the editors

Apreender am material de propaganda e a CPU!

Neste exato momento a Polícia Civil do RS sob o comando da governadora Yeda Crusius promove diligência na sede da Federação Anarquista Gaúcha (FAG). O mandado de segurança do governo busca apreender material de propaganda política contra o governo acusado de corrupção. Os cartazes abordam o empréstimo junto ao Banco Mundial e o assassinato do sem-terra Eltom Brum. [Castellano] [English] [Ελληνικά] [Italiano] [Français]
fag_1.jpg


Solidariedade com a Federação Anarquista Gaúcha - FAG


5ª, 29 de outubro de 2009, a partir das 16 hs
Neste exato momento a Polícia Civil do RS sob o comando da governadora Yeda Crusius promove diligência na sede da Federação Anarquista Gaúcha (FAG). O mandado de segurança do governo busca apreender material de propaganda política contra o governo acusado de corrupção. Os cartazes abordam o empréstimo junto ao Banco Mundial e o assassinato do sem-terra Eltom Brum. Este ato é pura provocação do Executivo gaúcho, atravessado por atos de corrupção e situações até hoje sem explicação, como a morte de Marcelo Cavalcante em fevereiro desse ano. Conclamamos as forças vivas da esquerda gaúcha para reagirmos de forma unificada contra mais esse desmando.

Solidariamente,

Federação Anarquista Gaúcha



Verwandter Link: http://www.vermelhoenegro.org/fag
author by Federación Anarquista Gaucha - FAGpublication date Fri Oct 30, 2009 16:09author email secretariafag at vermelhoenegro dot orgauthor address author phone Report this post to the editors

NESSE MOMENTO, 29 DE OUTUBRO 2009, 17.31 TEMOS COMPAS DEPONDO NA 17a DP, LOCALIZADA NA RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA, 1500, PERTO DA RODOVIÁRIA DE PORTO ALEGRE. A POLÍCIA CIVIL APREENDEU MATERIAL IMPRESSO, CHAPAS DE CARTAZES E INCLUSIVE A CPU DO COMPUTADOR DA SEDE. ISSO SE TRATA DE UMA CONSPIRAÇÃO OFICIAL PARA ATACAR UMA DAS FORÇAS DA ESQUERDA NÃO PARLAMENTAR E COM BASE SOCIAL REAL NO RS!

ERA DE SE ESPERAR UMA REAÇÃO COMO ESSA, EM FUNÇÃO DA FAG SEMPRE HAVER ATUADO COM MODÉSTIA MAS TENACIDADE, SENDO DAS MAIS AGUERRIDAS EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS NA DEFESA DOS INTERESSES E OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO POVO GAÚCHO. VAMOS FAZER UMA DENÚNCIA PÚBLICA E PROVAR PARA AS CLASSES OPRIMIDAS DO RS A NATUREZA DESSE ATAQUE VIL SOB ORDEM DE UM GOVERNO ACUSADO DOS MAIS GRAVES CRIMES.

NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA!

FEDERAÇÃO ANARQUISTA GAÚCHA



Verwandter Link: http://www.vermelhoenegro.org/fag
author by Federação Anarquista Gaúcha - FAGpublication date Fri Oct 30, 2009 16:11author email secretariafag at vermelhoenegro dot orgauthor address author phone Report this post to the editors

TODA A SOLIDARIEDADE PARA COM A FAG! ANTES A REPRESSÃO FOI CONTRA O SEM TERRA ELTOM, HOJE É NA SEDE DA FAG, AMANHÃ QUEM SERÁ???

A REPRESSÃO DO GOVERNO YEDA FOI ALÉM DO ESPERADO. DOIS COMPAS FORAM PROCESSADOS E RESPONDERAM A PROCESSO DE PARTE DE UM GOVERNO ACUSADO DE DEZENAS DE CRIMES, E ALVO DE INVESTIGAÇÕES FEDERAIS EM SEQÜÊNCIA. ATÉ A REPRESSÃO DO ESTADO LIBERAL-BURGUÊS VÊ A ESTA GESTÃO COMO ALEGANDO INVESTIGAR UMA PROPAGANDA CONTRA A SUA GESTÃO, A POLÍCIA CIVIL DO RS APREENDEU DOCUMENTOS INTERNOS DA FEDERAÇÃO ANARQUISTA GAÚCHA, INTIMOU AQUELES QUE MESMO PRESTANDO APENAS A SUA SOLIDARIEDADE CONSTAVAM DE REGISTROS DA PÁGINA DE INTERNET DA ORGANIZAÇÃO. NÃO BASTASSE A APREENSÃO DA CPU E DO BACK UP DO COMPUTADOR, LEVARAM DOCUMENTOS INTERNOS (COMO ATA DE REUNIÕES), MATERIAL DE PROPAGANDA PÚBLICO E ATÉ OS RESÍDUOS QUE ESTAVAM NA LIXEIRA DA SEDE.

IMEDIATAMENTE A SOLIDARIEDADE DE CLASSE SE FEZ NOTAR, REPERCUTINDO NO RIO GRANDE DO SUL, POR TODO O BRASIL, NA AMÉRICA LATINA E, A PARTIR DA ESPANHA, POR ORGANIZAÇÕES ANARQUISTAS E MOVIMENTOS POPULARES DE TODO O MUNDO.

PEDIMOS A SOLIDARIEDADE DE COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS PARA DIFUNDIREM E TRADUZIREM ESTA TRÊS NOTAS EM SEQÜÊNCIA.

SOLIDARIAMENTE,

FEDERAÇÃO ANARQUISTA GAÚCHA



Verwandter Link: http://www.vermelhoenegro.org/fag
 
This page can be viewed in
English Italiano Deutsch

Brazil/Guyana/Suriname/FGuiana | Repressão / prisioneiros | News Report | pt

Thu 28 Mar, 20:32

browse text browse image

text[Santos-SP/Brasil]: Companhia de teatro é atacada pela PM e Guarda Municipal 06:25 Mon 31 Oct by R.U. 0 comments

Integrantes da Trupe Olho da Rua, companhia de teatro de rua, foram cercados, ameaçados e um dos seus integrantes foi preso pela PM de Santos na tarde deste domingo, 30 de Outubro.

310820_1.jpg imageFotos Ato contra aumento da tarifa 27/03 03:36 Wed 10 Apr by . 0 comments

Fotos do ato contra o aumento da tarifa de ônibus em Porto Alegre ocorrido no dia 27/03/2013. O ato foi marcado pela tentativa de ocupação da prefeitura e por repressão da Brigada Militar.
Uma companheira foi presa e liberada após pressão exercida pela militância que se concentrou em frente ao palácio da polícia.

15anos.jpg imageNosso site está suspenso! 23:31 Thu 04 Apr by Federação Anarquista Gaúcha 0 comments

Como não acreditamos em coincidências, só temos algo a dizer: Seguiremos em luta! Não passarão!

procao.jpg imageComitê para barrar a criminalização dos movimentos sociais 22:59 Fri 04 Dec by Pró – Coletivo Anarquista Organizado de Joinville 0 comments

O Estado, os setores conservadores e o capital estão a todo o momento tentando criminalizar os movimentos sociais. Basta observar a situação nos últimos anos no Rio Grande do Sul, a manutenção de Cesare Battisti no cárcere, as perseguições e prisões de militantes do Movimento Passe Livre e tantos outros exemplos. Em função dessas questões que o Pró-Coletivo Anarquista Organizado chamou a organização de um Comitê para barrar a criminalização dos movimentos sociais. A Carta Dezembro de 2009 foi lançada na noite de quinta-feira, até as próximas horas outras organizações políticas, movimentos sociais e entidades de classes estarão assinando. É mais um passo para resistir e barrar a criminalização de todos-as os-as lutadores-as por justiça social.

textCarta de Apoio a Federação Anarquista Gaúcha 04:26 Sat 31 Oct by Pró – Coletivo Anarquista Organizado de Joinville 0 comments

Mais uma vez o estado mostra sua real face. Dessa vez contra nossos vizinhos Gaúchos da Federação Anarquista Gaúcha, que nesta quinta-feira, dia 29/10/2009, tiveram sua sede invadida, diversos materiais apreendidos e diversos militantes agora estão tendo que depor.

4240301.jpg imageCriminalização do MST no Rio Grande do Sul Brasil 22:49 Fri 27 Jun by evandro couto 0 comments

O MST pede solidariedade. No dia 24 de junho denunciou para a audiência pública de direitos humanos e a imprensa o plano judicial-repressivo no estado do RS que pretende tirar a legalidade do movimento e dissolve-lo. 8 militantes são acusados de crimes contra a segurança nacional. Marchas são impedidas, acampamentos despejados, manifestações públicas reprimidas brutalmente pelo comando do Coronel Paulo Roberto Mendes. Os fortes interesses do agronegócio estão no ataque, com ele a justiça da classe dominante, o braço represivo, o poder da mídia, o governo corrupto de Yeda Crusius.

arte_8_de_maro.jpg imageMORRER LUTANDO ANTES QUE MORRER DE FOME 07:21 Sat 08 Mar by evandro couto 1 comments

A semana foi sacudida pelos metódos de ação direta e a dignidade peleadora das mulheres trabalhadoras do estado. Na terça-feira 04 de março a fazenda tarumã em Rosário do Sul amanheceu aos golpes de foice e facão fazendo justiça popular contra a propriedade da sueco finlandesa Stora Enso e a suas áreas daninhas de eucalipto invasoras da faixa de fronteira. Uma repressão brutal se desatou sobre 900 mulheres e 250 crianças sob as ordens do subcomandante Mendes e os socos e pontapés do coronel Lauro Binsfield e seus comandados. Cerca de 50 camponesas feridas por balas de borracha, estilhaços, incuído crianças, e duas presas.

text[Brasil, Goiás] Prefeito vai tirar casas de catadores e privatizar o lixo em Aparecida de Goiânia 14:24 Mon 10 Apr by lutador 0 comments

Como se bastasse mandar a um ônibus da guarda municipal para espancar os catadores um dia após a marcha que o Movimento Nacional dos Catadores fez no centro da cidade, agora a prefeitura já entrou com o processo de desapropriação da casa das 80 famílias de catadores que vivem ao redor do aterro sanitário.

text[Brasil, Goiás] Catadores são reprimidos pela guarda municipal após marcha em Aparecida de Goiania 04:19 Fri 07 Apr by lutador 0 comments

"Enquanto alguns guardas seguraram os dois catadores, os demais lhes bateram, com murros e tapas no rosto e no peito"

imageDecreto de Garantia da Lei e da Ordem e o desgoverno dos factoides Dec 11 by BrunoL 0 comments

Há um tema delicado, uma forma de gerar o medo e criar factoides sem fim, vindos do Palácio do Planalto, durante o desgoverno de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. O tema dos decretos de Garantia da Lei e da Ordem, além de ser uma herança maldita e esdrúxula da ditadura, é também uma imposição no texto constituinte, assim como a defesa interna atribuída aos quartéis - outra excrescência do governo da Arena de Sarney com o PMDB e sob tutela ainda da milicada – é uma tentação permanente de autoritarismo.

imageO assassinato de Marielle Franco e o genocídio estruturante no Rio de Janeiro Mar 18 by BrunoL 0 comments

Na noite de 14 de março de 2018, uma 4ª feira no final do verão carioca, o centro da capital fluminense foi palco de um assassinato político. Possivelmente um crime por encomenda, os assassinatos da vereadora pelo PSOL-RJ, Marielle Franco e o motorista substituto de seu gabinete, Anderson Gomes, logo ganharam difusão internacional (ver BBC). Marielle era o exemplo do engajamento político na cidade partida.

imageA intervenção federal no Rio e a ameaça aos direitos democráticos Feb 27 by BrunoL 0 comments

No dia 16 de fevereiro de 2018, o governo ilegítimo capitaneado por Michel Temer, ex-vice presidente de Dilma Rousseff em um mandato e meio, decretou a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro. Particularmente, não acredito em total congruência em política, como se a história pregressa e as condições estruturais pré-definissem todos os possíveis movimentos de atores individuais, agentes coletivos, instituições formais e redes mais ou menos formais de tomada de decisão e influência. O inverso é ainda mais verdadeiro. Não é possível admitir “coincidências” entre três fatores.

image¡Democracia directa ya! ¡Barrar las reformas en las calles y construir el Poder Popular! May 25 by Coordinación Anarquista Brasileña 1 comments

Texto de la CAB acerca de situación en Brasil. [Português] [English] [Italiano]

imageSobre a recente tentativa de criminalização das lutas Feb 16 by Federação Anarquista do Rio de Janeiro 0 comments

Desde as lutas iniciadas em junho de 2013 assistimos uma tentativa massiva da mídia burguesa em domesticar, sufocar ou capturar as pautas da luta popular. Os protesto de junho e dos meses seguintes, que tinham como principal foco, exigir pela força das ruas, direitos sociais (redução da passagem, saúde, melhoria da educação etc.) tentaram ser apropriados por seus adversários reacionários.

more >>

imageNota da CAB sobre a Intervenção federal e militar no Rio de Janeiro Feb 22 CAB 0 comments

Na última sexta-feira (16) o governo de Michel Temer (MDB) lançou um decreto que colocou a área da segurança pública do Estado do RJ sob o comando do exército brasileiro na figura de seu general Walter Braga Neto. Uma intervenção federal apresentada como solução ao que as elites dominantes chamam de “crise” na segurança pública e que deve ser entendida como um desdobramento do governo de choque já aplicado ao estado.

Não é a primeira vez que o exército atua no RJ. As intervenções militares em comunidades e favelas cariocas são uma realidade. Contudo, a novidade está na centralização de comando de toda a segurança pública nas mãos de um comando militar. Se o expediente militar no controle social e na repressão dos oprimidos foi utilizado inclusive nos governos petistas, um novo passo foi dado.

imageNota De Solidariedade Do CPERS Sindicato Nov 03 0 comments

A educação pública do estado do RS no Brasil está a poucos dias de completar 2 meses de greve. O CPERS é um dos maiores sindicatos da América Latina em afiliações. Em assembléia geral da categoria, na última terça-feira dia 31 de outubro, foi aprovada em praça publica de frente o palácio do governo a continuação da greve e a solidariedade a FAG e os grupos libertários que foram alvo da operação policial da semana passada.

image25 De Outubro. Alerta De Solidariedade Oct 26 Federação Anarquista Gaucha 0 comments

Desde o começo da matina a policia civil invadiu pelo menos 4 locais públicos com mandados de busca e apreensão e diz que tem investigado e pode prender nas próximas horas cerca de 30 suspeitos. O anarquismo volta ao noticiário de Porto Alegre, desta vez com a acusação de formação de quadrilha para a prática de crimes contra patrimônio publico e privado.

imageToda solidariedade aos perseguidos e perseguidas pelo terrorismo de Estado no Rio de Janeiro! Oct 14 FARJ-CAB 0 comments

Nós da Federação Anarquista do Rio de Janeiro repudiamos veementemente os últimos atos de perseguição política promovida pelo Estado brasileiro no Rio de Janeiro. Deixamos aqui registrada nossa solidariedade aos companheiros e companheiras da Frente Independente Popular, da Organização Anarquista Terra e Liberdade e todos os outros muitos companheiros e companheiras (17 mandados) que amanheceram com intimações da Polícia Federal e da Polícia Civil batendo em suas portas. [English]

imageNota de solidariedade aos lutadores Gaúchos Oct 05 Organização integrante da Coordenação Anarquista Brasileira (CAB) 0 comments

O Coletivo Anarquista Zumbi dos Palmares vem através desta se solidarizar com os companheiros gaúchos que estão sofrendo duramente com as invasões e perseguições da polícia militar e do governo Tarso (PT), culminando na invasão dos espaços Moinho Negro, Utopia e Luta e do Ateneu Libertário Batalha da Várzea, espaço social e político da nossa organização irmã Federação Anarquista Gaúcha (FAG), já invadido em junho.

more >>
© 2005-2024 Anarkismo.net. Unless otherwise stated by the author, all content is free for non-commercial reuse, reprint, and rebroadcast, on the net and elsewhere. Opinions are those of the contributors and are not necessarily endorsed by Anarkismo.net. [ Disclaimer | Privacy ]